A importância do Museu Virtual

Padrão

Este blog foi criado em 2003 e é a continuidade do meu trabalho como co-fundador da Casa da Memória de Guaranésia em 2001. Este blog é o nosso museu virtual que é essencialmente um museu sem fronteiras, capaz de criar um diálogo virtual com o visitante, dando-lhe uma visão dinâmica, multidisciplinar e um contato interativo com a coleção fotográfica que forma o acervo da Casa da Memória.
”  O papel da usabilidade na mediação entre o público e sua história é cada vez mais importante. Os museus virtuais têm que conseguir satisfazer as necessidades das várias audiências e conseguir enfrentar o grande desafio de ir ao encontro das capacidades e competências existentes na enorme diversidade de potenciais utilizadores das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação.
O museu virtual é um verdadeiro laboratório de experimentação que se manifesta especificamente na maneira como a tecnologia determina a própria forma da experiência”. (Museus virtuais: A importância da usabilidade na mediação entre o
público e o objeto museológico. Rute Muchacho)

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s