Família José da Silva


A história de vida de José da Silva, o “Zezé”. Um homem simples, como o seu nome, mas muito especial e de imenso valor, amado por uma grande família de parentes e amigos. Um homem íntegro, honesto, de bom coração, trabalhador, generoso, o melhor marido e o melhor pai do mundo! O primeiro dos 9 filhos de Antonio Augusto da Silva e Assumpta Buffoni da Silva, Zezé é natural de Guaranésia, uma linda cidade do sul de Minas Gerais, Zezé completou 80 anos de vida em 23/04/2010, quando foi homenageado em uma festa inesquecível e com este filme, que conta um pouco de sua história de vida, uma vida de muitas emoções. Produzido por Luis Fabiano da Silva, seu sobrinho, e por mim, José Gustavo Cunha da Silva, seu filho, que tem orgulho de ter um pai como ele. Dedico este filme ao meu pai, como todo o meu amor.

Este vídeo eu produzi em comemoração ao aniversário de 80 anos do meu pai.

O meu pai nasceu em Guaranésia porque a minha avó (mãe dele) também era da cidade. O nome dela era Assumpta Buffoni. Como eu disse, meu pai deixou a cidade muito jovem (aos 15 anos), mas sempre lembra de histórias e pessoas deste lugar tão especial pra ele.
E eu passei a gostar também. Pelo menos 1 vez por ano visitamos Guaranésia. Inclusive estaremos aí no próximo sábado, dia 04/12, para a Festa da Padroeira da cidade, Santa Bárbara. Parece que terá uma festa boa né? Meu pai está contando os dias…

Eles tem alguns primos na cidade. Os que eu conheço são o Celso e Glória Pelaquin, que possuem uma pequena mercearia, em frente à fábrica de tecidos Santa Margarida.
A Glória é Buffoni, sobrinha da minha avó Assumpta. Tem outros primos, mas os que temos mais contato são estes. Os outros eu não lembro o nome…

José Gustavo Cunha da Silva

12 comentários em “Família José da Silva

  1. procuro parentes do meu avô Osvaldo José da Silva ele nasceu em Guaranesia MG em 1925 a única informação que tenho é que os pais dele se chamavam Claudemiro José da Silva e Maria Brigida

  2. Vc me disse uma vez que ainda tinha contado com a Sebastiana Buffoni, filha de João Teixeira de Vasconcellos ( Meu tio Avô ) com MAria Buffoni, gostaria de entrar em contado com a Sebastiana, pois o único tio Avô que não tenho uma foto é do João, favor entrar em contato whrichter_br@yahoo.com.br

  3. Procuro por histórias da minha Familia, meu avô chamava-se José Rosa da Silva e sua esposa Cesaria Clemente de Jesus, eles foram caseiros de alguma fazenda em Guaranesia.

  4. Bom dia, procuro algo sobre meus bisavos josé rufino da silva e alcilina domingos de lima, ambos de guaranésia, Alguém os conheceu ou tem algum registro? Obrigado

  5. Roque sou filha do Ze mereda e da Ana que foi sua madrinha de batismo ,moro em Arthur nogueira,fiquei muito feliz das recordaçoes de guaranesia,um forte abraço.

  6. Roque sou cleuza filha do ze merenda e ana que e sua madrinha de batismo ,moro em artur nogueira ,minha mae mora em guaxupe ,fiquei muito feliz em compartilhar memorias de guaranesia muitas felicidades tudo de bom. Abraços.Esse email e da minha filha.

  7. Gustavo, visite neste site, as páginas: Familia Cesário da Silveira, minha familia materna e Familia Vila, minha familia paterna…. meus tios Zé Cesário e Jovito Cesário, tem a mesma idade que o Sr. José da Silva, talvez, eles se conheceram.
    Visite também a pagina da Família Gonçalves da Silva, meu bisavô, podemos ser parentes, quem sabe?
    Abraço. yvany

    1. Olá Yvany, tudo bem?

      Desculpe a demora para responder. A Festa de Santa Bárbara foi ótima! Nem a chuva estragou! Obrigado pelas indicações. Vou visitar sim as páginas de sua família e mostrar para o meu pai. Abraços e Feliz 2011!

  8. Na minha pesquisa de genealogia tenho a Família Buffoni, se tiverem mais informações sobre meu Tio João Teixeira de Vasconcellos fico grato
    whrichter_br@yahoo.com.br

    1a Geração

    1. Luiz Buffoni morreu em data desconhecida. Ele casou com Joanna Alemana.

    Filho de Luiz Buffoni e Joanna Alemana
    i. 2. Maria Buffoni morreu em data desconhecida.

    2a Geração (Filhos)

    2. Maria Buffoni (Luiz1) morreu em data desconhecida. Ela casou com João Teixeira de Vasconcellos em 1918 em Guaranésia, MG, Brasil. João, filho de Antenor Teixeira de Vasconcellos (Pedro2, Domingos1) e Gabriella Maria de Jesus (João5, João4, Francisco3, N.2, José1), nasceu em Jan. 2, 1901 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em data desconhecida.

    Filho de Maria Buffoni e João Teixeira de Vasconcellos
    i. 3. Mitermayer Teixeira de Vasconcellos nasceu em 1918 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em Jan. 22, 2007 em Itaú de Minas, MG, Brazil.
    ii. 4. Guiomar Teixeira de Vasconcellos nasceu em Set. 29, 1924 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em Guaranésia, MG, Brasil.

    3a Geração (Netos)

    3. Mitermayer Teixeira de Vasconcellos (João4, Antenor3, Pedro2, Domingos1) nasceu em 1918 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em Jan. 22, 2007 em Itaú de Minas, MG, Brazil.

    4. Guiomar Teixeira de Vasconcellos (João4, Antenor3, Pedro2, Domingos1) nasceu em Set. 29, 1924 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em Guaranésia, MG, Brasil. Ela casou com Manuel Silverio.

    Filho de Guiomar Teixeira de Vasconcellos e Manuel Silverio
    i. 5. Marli.
    ii. 6. Marlene.

    4a Geração (Bisnetos)

    5. Marli (Manuel Silverio1).

    6. Marlene (Manuel Silverio1).

  9. Olá Yvany, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem. Que pena que você não poderá ir amanhã para Guaranésia. Seria um prazer conhecê-la. Mas logo logo você estará lá e vai poder matar a saudade. Eu adoro essa cidade! Cresci ouvido o meu pai e o meu avô contando histórias de Guaranésia. Um dia ainda quero ter um “pedacinho de chão” lá, para ser o nosso refúgio de paz e tranquilidade. Que bom ter esse canal de comunicação com as pessoas que têm vínculos com a cidade. Obrigado. Abraços, Gustavo.

  10. José Gustavo, sinto uma invejinha de vocês que estarão em Guaranésia para a Festa de Santa Bárbara. Infelizmente, só poderei ir para Guaranésia após o Natal.
    Muito bonita a homenagem que vocês fizeram a seu Pai. Eu também nasci em Guaranésia, mudei para Santo André com 18 anos, posso avaliar o amor do Sr. José por essa terra. O tempo muda, a vida muda,mas o amor que sentimos pela nossa cidade não muda nunca.
    Abraço.
    yvany

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s