Família Souza Dias


No começo do século XIX, por volta de 1810, Francisco José Dias e sua comitiva numerosa (esposa, filhos, parentes, agregados) partiram de Machado (MG) onde a família Dias já era grande proprietária de terras. Vieram em carros de boi, carroças trazendo seus pertences, escravos e ferramentas para desbravar uma terra já cortada pela Estrada real mas ainda sertão bruto.

Aqui formaram as fazendas “Imaculada Conceição, São José do Bebedouro, Bebedouro, Pontal, Correnteza (sede), Pavão, Gordura e Fortaleza (Arceburgo)”, que iam desde o córrego Bebedouro, Onça até o Canoas já em Mococa

Talvez se possa dizer que a família Dias seja a pioneira por estas paragens – pelo menos a que criou raízes e mais deixou descendentes. No âmbito, político e religioso já em 1825, a participação do Major Francisco José Dias foi muito importante na formação de Guaranesia.

163 comentários em “Família Souza Dias

  1. Meu bisavor .nomi deli vigilato joaguin antonio .ja falicido procuro informasao sobri ele segundo relato d famila ele naceu maisomeno en 1965 para frente.pois gostaria de saber a origi deli .e do soprimi vigilato

  2. Ola, sou bisneto de Azarias de Souza Dias e de Francisca Theodora Fernandes, sou nascido em Machado MG, gostaria de saber + sobre meus bisavós, alguem tem noticias aí que poderia me ajudar?

    Jose Melotto de Souza

  3. ola boa tarde meu nome e Natal do nascimento dias estou a procura de meus familiares por parte de pai ele se chamava Sebastiao souza dias ele era filho de maria joana e ele era casdo com Alzira franscica de Jesus

  4. oi me chamo silvia estou procurando a familia do meu marido ele se chama Natal do nascimento Dias ele e filho de Sebastiao souza Dias neto de maria Joana seu pai morreu ele tinha so 2 meses e ele nao teve mais contato com seus familiare se alguem conhecer me avise

  5. Como meu bisavo veio da desedencia de escravos e trabalhou e morou na fazenda correnteza dentro da fazenda correnteza morou com a família do doutor ari e os filhos e minha tia olívia que erã tia di meu bisavo criou todos os filhos do doutor ari.eu escrevo essa história que minha vo maria domingos contou para mim

  6. Boa noite!
    Meu nome é Danillo Souza Dias, filho de Osmar Dias, neto de Sebastião Dias e Tercília Balsanelli Dias, Meus avós paternos viveram em duas cidades do Sul de Minas Gerais: Ouro Fino e Crisólia.

    Gostaria de manter contato com possíveis parentes.

    Um abraço,

    Danillo

    1. Danilo sou descendente da familia Souza Dias, de Paraguaçu, meu nome é Lillian Ribeiro de Andrade, estou escrevendo um livro sobre o patriarca da nossa familia MARCOS SOUZA DIAS, criei uma página da familia para conhecer mais descendentes da regiao, colocarei vc nela se o desejar,

      1. Lilian, você disse que está escrevendo um livro sobre o Coronel Marcos de Souza Dias, que era o meu trisavó. Eu nasci em Paraguaçu e morei até os 16 anos, ainda tenho muitos dias que residem em Paraguaçu. Estou lhe escrevendo para dizer que existe uma arvore genealógica da nossa família, para ser mais preciso ela data de 1590, com o nosso primeiro descendente conhecido, se você quiser mais informações, envie um email para mim. wallacedias1963@yahoo.com.br

      2. Oi Lilian,sou neta de António de Souza Dias e Enedina Maria da Penha,meu pai é Gumercindo de Souza Dias, você pode me informar sobre eles,por favor.

  7. Meu nome é Luiz Cesar de Souza dias filho de Luiz Reis Franças Dias. Procuro meus familiares de Minas Gerais, o meu avô Agostinho.
    Atenciosamente,
    Luiz

  8. eu ja escrevi neste site há alguns anos atras, aindaa continuo procurando meu pai, jaime dias de souza, filho de joaquim dias de souza e ana geronima da silva. se alguem conhece meu pai por favor, me de noticias, pois acredito que ele more em sao paulo. meu e-mail é jaqueline.dias13@hotmail.com

  9. Oi, eu sou tataraneto do Major Onofre de Souza Dias uns dos donos da Fazenda do Centro em Machado-MG, eu moro em Serrania cidade vizinha de Machado.
    Um abraço!!
    Vinícius dos Santos Marques.

    1. vinicius meu pai jose de souza dias contava que fazia parte de uma família tradicional de machado você já ouviu falar de honorio de souza dias que era o pai dele?

  10. Meu pai era de Caconde, a familia de Guaxupé e região, o nome dele era “Joaquim Alvares Barbosa” filho de Custódio José Alvares Barbosa e Emilia de Souza Dias Barbosa tiveram filhos: Alice, Joaquim, Vigilato, Eulália, Cacilda, Delmira e Gastão. Meu Pai nasceu em 1897 – Caconde – SP e Morreu em l990 em Lins SP – Gostaria de encontrar parentes.

  11. oi eu sou João batista dias ,sou filho de juaci dias e delicia de Souza dias meus avos paterno se chama Marciliano Lourenço dias e Maria delmira , procuro por parentes.

    1. marcio sou jurema de souza dias meu pai jose de souza dias filho de idalina candida de jesus e honorio de souza dias cidade machado já ouviu falar sobre esses nomes?

  12. Chamo-me Oswaldo Souza Dias Júnior. Sempre tive desejo de conhecer mais a respeito de meu antepassados, mas enfrentei dificuldades pois tinha muito pouca informação sobre os meus antepassados e só vim a obter algo mais concreto após uma busca que empreendi a fim de obter a cidadania portuguesa.

    Sou nascido na cidade de São Paulo (09/03/1957), atualmente vivo em Santos/SP e sou filho de Oswaldo Souza Dias e Aracy Souza Dias. Meu falecido avô paterno chamava-se Abrahão Souza Dias, casado com Maria Souza Dias, cujo nome de solteira era Maria Augusta e ambos eram portugueses, ele natural da Freguesia de Valongo, Concelho de Valongo, Distrito do Porto e ela natural do Concelho de Lamego, Distrito de Viseu.

    Meu avô paterno nasceu no dia 15 de maio de 1887, sendo batizado na igreja de São Mamede (assento de nascimento nº 53), situada na Freguesia e Concelho de Valongo, diocese do Porto, filho natural de Margarida Souza Dias, que tinha por ofício criada de servir e era filha de Antônio Souza Dias e Anna Ferreira Sophia, ambos jornaleiros.

    Meu avô paterno chegou ao Brasil por volta de 1910. Inicialmente, se estabeleceu em Itabuna/BA e depois veio a se transferir para a cidade de São Paulo onde veio conhecer a minha avó, casou-se e viveu toda a sua vida restante, exercendo o ofício de comerciante (secos e molhados e ferragens). Teve 4 filhos desta união, um deles meu pai.

    É o máximo que consegui chegar nas minhas pesquisas. Gostaria de receber notícias sobre parentes que permaneceram em Portugal naquela região, dos quais não tive mais notícias, bem como no Brasil, embora seja um sobrenome bastante comum.

    1. minha familia e da cidade de GUIMARAES em PORTUGAL foi o meu bisavo que incluiu junto ao souza dias com z e uma unica familia nao existe homonimos ,em BRAGANCA PAULISTA interior de sao paulo ,aonde existe uma boa parte das ruas com o nosso sobrenome ok

  13. Sou luiz candido de souza dias filho de mauro candido de souza dias.Sou neto de jose candido de souza (ele não assinava o dias) nascido em Machadinho (Machado MG).
    Como posso conhecer a arvore genealogica da familia pois estou planejando escrever um livro sobre a vida de meu avô que foi professor no colégio do Estado em São Paulo. Necessitaria tambem informações sobre a histótia da familia souza dias .

    1. Caro Luiz,

      Muito bacana a tua ideia.

      Meu nome é José Procópio da S. de Souza Dias (Pico), filho do Marcelo, neto do Oswaldo. A Vera Helena, mulher do Pedro Luis, irmão do meu pai, escreveu um livro sobre a família, que talvez lhe sirva,

      um forte abraço,

      Pico

    2. Oi primo. Agora que vi que vc já conhece esse interessante site. Pena que não é bem coordenado, as informações ficam por aí, flutuando sem conexão. De qq forma é um trabalho homérico juntá-las.

    1. Sou neta de Joaquim Ferreira Dias e Kamila Joaquina Dias ambos moradores da zona rural
      Filha de Maria Ferreira Dias
      Ambos natural de Conceição de Ipanema moradores da zona rural onde quase não se encontram mais gostaria de saber se temos os mesmos parentesco da familia Dias citada.

  14. Denise… O seu pai nasceu em que cidade do Sul de Minas ? Se ele nasceu na região de Poços de Caldas, Machado, Alfenas, Paraguaçu, Guaranésia, São João da Boa Vista você faz parte da família Souza Dias.

  15. oi, não sei se tenho algum parentesco com esse povo todo, sei que procuro o meu pai que se chama Jaime Dias de Souza, infelizmente não tenho mais informações sobre ele. Meu nome é Jaqueline Dias de Souza e minha mãe se chama Delsuita Viana de Souza. ficarei grata se obtiver mais informações.

      1. o nome da minha avó paterna era idalina de souza dias o nome de meu avó paterno era honorio de souza dias

  16. Gente , estou a procura dessas pessoas que moram em Portugal.
    Eles já moraram em Manaus –Am.
    MARIA ELISA DE SOUSA FERNADES BASTOS SOUSA DIAS, Casada com JOSE EDUARDO DE SOUSA DIAS, eles residentes na dura do almada N° 643, 2° Na cidade do Porto – Portugal , têm um irmão Dr. JULIO DE SOUSA FERNANDES BASTOS casado com dona MARIA INES BARBOSA DE ALMEIDA E SOUSA BASTO, que reside na alameda, dr afonso Herrique, 25 3° andar, Na cidade de Lisboa, e natural da dita freguesia de santo idelfino.
    Não sei se ainda são vivos, mais devem ter parentes.
    Se têm algum parente, irmãos,….Têm como entrar em contato.
    Ficarei muito grata.
    Lidiane_pinto@hotmail.com

    Lidiane.pbrito@gmail.com

  17. Eu Wellington Jose de Sousa, filho de Jose Idelfonso de Sousa (falecido), e bisneto de Manoel Severiano de Souza e Antonia Rosalina de Sousa (tambem falecidos), O meu irmao Manoel Severiano de Souza Neto inclusive tem este nome em homenagem ao meu avo. Por consideracao e tradicao gostaria de achar a familia do meu pai.Que nunca conhecemos.Segundo o que ele contava omesmo saiu de casa aos 11 anos de idade para buscar uma vida melhor e nunca mais retornou a familia morava em Mariana e Furquim MG ou wellington40futebol@hotmail.com

  18. Vivo no Porto, Portugal. O meu visavô chamava-se José João de Sousa Dias e casado com Delfina Santana Dias, viveu na freguesia de Nossa Senhora da conceição, na cidade do Brejo, Maranhão, Brasil. A minha avô faleceu de parto. Chamava-se Ermelinda de Sousa Dias e o meu Pai Francisco Moreira de Magalhães, era professor no Porto, Porugal,Muito gostava de saber mais da minha família.Obrigado.

  19. Eu Sara Rodrigues também tenho parentes Dr. Euzébio Rodrigues Dias já falecido e era casado com Maria Luiza Rodrigues Dias falecida também, sei de dois filhos deles que são Eduardo Rodrigues Dias e Eliane Rodrigues Dias, se soberem de algo me falem por favor!!!
    abraços
    Sara Rodrigues

    1. Oi Sara
      Meu nome é Telma. Sou irmã caçula da Maria Luiza. A Eliane e a Adriane têm facebook. Quanto ao Eduardo, ele está fora da vida virtual. Se você não as encontrar, pedirei autorização para lhe enviar os telefones.
      Abraços

    2. Oi Sara. Sou Adriane Rodrigues Dias, filha do Euzébio Rodrigues Dias e Maria Luiza Rodrigues Dias. Eduardo e Eliane são meus irmãos. Meu pai era de Guaxupé, ou melhor, Santa Cruz da Prata, distrito de Guaranésia. Ambos são falecidos. Meu e-mail é adrianerdias@yahoo.com.br.

  20. Procuro informações de meus parentes em Guaranésia-MG.
    Meu Avô Francisco Rodrigues já falecido casado com Maria Teófila de Jesus, filhos: Dolores Rodrigues Ardana, filha do 1º casamento de meu avô e Alberto Rodrigue, Francisco Rodrigues Filho, Cipriano Rodrigues Neto, Conceição Rodrigues.
    Por favor me add
    Att.
    Sara Rodrigues

  21. sebastiao p.dias
    estou procurando por parentes meu pai sebastiao dias de souza natural de expera felix mg nasc.em 05 de maio de 1916
    filho de jose dias e jesuina maria de souza

  22. Sou neto de Jair de Souza Dias, natural de paraguacu, e tataraneto de Coronel Marcos Junqueira Rezende de Souza Dias, natural de Alfenas, falecido em Paraguacu, filho de Franciso Silva Rezende de Paula Dias e de Ellena Francisca Andrade Junqueira de Paula Dias e neto do Capitão Thomas Jose de Andrade e de Francisca Maximiniana de Andrade Junqueira, que era irma de Gabriel Francisco Junqueira, primeiro Barao de Alfenas, e bisneto de Jose Francisco Junqueira, e tataraneto de Joao Francisco Junqueira, e pentaneto de joao Manoel, nascido em 19-09-1697 em Fontao, Portugal, e falecido em 16-05-1774 em Sao Simao da Junqueira, Portugal.

    1. voce sabe a respeito de honorato de souza dias que foi pai de jose de souza dias

      Em 7 de fevereiro de 2013 21:59, “GUARANSIA – MEMRIAS” escreveu:

      > ** > Wallace Dias comentou: “Sou neto de Jair de Souza Dias, natural de > paraguacu, e tataraneto de Coronel Marcos Junqueira Rezende de Souza Dias, > natural de Alfenas, falecido em Paraguacu, filho de Franciso Silva Rezende > de Paula Dias e de Ellena Francisca Andrade Junqueira de P” >

  23. Um grande numero de brasileiros são descendentes das lendárias 3 ilhoas, as tres irmãs Antonia da Graça, Julia Maria da Caridade e Helena Maria de Jesus que vieram dos Açores em 1723.
    Nossa árvore genealogica no myheritage tem mais de 50,000 nomes, fotos, artigos e muito mais.
    Visite e participe da arvore genealogica da familia:
    http://mangalarga.myheritage.com voce vai encontrar
    muito Souza Dias por lá… Enio Carvalho Dias, Orlando, Florida.

  24. Procuro descendentes de Maria do Hó Dias de Souza, sou neta de seu filho Euvaldo Dias de Souza falecido 08/04/2010, que morava em Paraíso do Tocantins- TO.

  25. Creio que faço parte da família. Meu Pai, (Agripino de Souza Dias), nasceu em Tapiratiba em 1909, e meu Avô chamava Custódio de Souza Dias. Lembro que havia uma Tia, Tia Titóta, que residia em Guaxupé e nós, eu e irmãos, moramos em Mongaguá e em São Paulo. De qq forma acho boa a criação do blog.. Abç..

  26. Sou SOUSA DIAS, sou natural e vivo em Rio Tinto, Portugal e sei que tenho familiares aí no Brasil. Espero encontrar alguém, com origem em Rio Tinto, Portugal.

  27. È até estranho ver isto pois me chamo Sérgio Roberto de souza Dias e me mudei de Guaranésia em 1981.Sou filho do Sr.José Ap. de Souza dias.Tenho mais 7 irmãos Q diga-se de passagem que um de meus irmãos nasceu em Guaranésia(a caçula)Sou filho de Lina Maria da Silva Dias.Meu tio se chamava Sebastião Marcelino de Souza,minha tia se Chama Maria Helena de Souza Dias.minha mãe se chama Lina maria da Silva dias.Sei que existem primos de meu pai em Guaranésia.Meu e-mail é nenolios@hotmail.com.Se puder ajudar alguém ou ser ajudado fico agradecido

    1. Ola, minha mae Almira de Souza, foi casada com Sebastiao Dias de Souza que morava em Penha do Norte municipio de conselhero,no ano de 1967,mas nao tiveram nenhum filhos,ela gostaria de saber se ainda é vivo pois quer se divorciar ,seu atual esposo que regularizar sua uniao com ela, por isso se puder nos ajudar agradecemos.

    1. Seria este ? foi padrinho do meu Bisavô Antenor Teixeira de Vasconcellos.

      1a Geração

      1. Capitão Gabriel de Sousa Dias (João Custodio3, Custodio Jose2, Felix De1) nasceu em 1828 e morreu em Jan. 15, 1865 em Guaranésia, MG, Brasil. Ele casou com Mariana Leopoldina da Silva em Set. 8, 1860 em Guaranésia, MG, Brasil. Mariana Leopoldina da, filha de Major Francisco José Dias1 (Custodio Jose4, Custodio Jose3, Antonio2, Domingos1) e Francisca Leopoldina Ribeiro (Jose Custodio2, Marcos De1), nasceu em Jun. 26, 1845 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em Jun. 3, 1913 em Guaranésia, MG, Brasil.

      Filho de Capitão Gabriel de Sousa Dias e Mariana Leopoldina da Silva
      i. 2. João Sousa Dias nasceu em Jan. 27, 1864 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em data desconhecida.

      2a Geração (Filhos)

      2. João Sousa Dias (Gabriel de4, João Custodio3, Custodio Jose2, Felix De1) nasceu em Jan. 27, 1864 em Guaranésia, MG, Brasil e morreu em data desconhecida.

    1. Olá Cristiana, td bem ? meu nome é Adriano e moro em São Paulo, é bem provável que tenhamos algum grau de parentesco. Minha avó foi : Benedita Souza Dias, que deu a luz à : Orlando, Lurdes, Deuvita, Paulo, Dercy, minha mãe Francisca mais tarde registrada como Sheila.
      Minha avó Benedita, morou muitos anos em Tapiratiba, morrendo em São Paulo hospital do Mandaqui, com problemas pulmonares.
      Abraços, fiquei muito emocionado!!!!!!!!

  28. Ola galera sou Rainan José Dias de Santana sou neto de Aurelio Dias!!! minha irmã tem uma Professora q tbm tem o nome Dias, q fez uma pesquisa q disse q a FAMILIA DIAS (com s) é uma só !!!
    então se isso é verdade somos todos parentes!!!

  29. Estou a procira de de filhos de Antonia Rosalina de Souza é Manoel Severiano de Souza, pois sou filho de Jose Idelfonso de Souza,se alguem conhecer algum dos filhos, favor entrar em contato por e-mail. Desde já agradeço.

  30. 1. Domingos Dias morreu em Out. 8, 1709. Ele casou com Maria Antonia. Maria Antonia morreu em Dez. 9, 1705.

    Filho de Domingos Dias e Maria Antonia
    i. 2. Antonio Dias nasceu em Dez. 22, 1675 e morreu em Jan. 21, 1763.

    2a Geração (Filhos)

    2. Antonio Dias (Domingos1) nasceu em Dez. 22, 1675 e morreu em Jan. 21, 1763. Ele casou com Maria Luis na 1a vez em Jun. 4, 1726 em freguesia de Boa Vista. Maria Luis, filha de Gonsalo Antonio e Benta Luis, nasceu em Fev. 6, 1701 e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria de Souza na 2a vez em Dez. 16, 1696. Maria de, filha de Francisco de Souza e Catarina Gonçalves, morreu em Out. 25, 1723.

    Filho de Antonio Dias e Maria Luis
    i. 3. José Luiz Dias nasceu em Set. 17, 1728 e morreu em Nov. 27, 1807 em Boa Vista.
    ii. 4. Capitão Custódio José Dias nasceu em Mai 7, 1731 em Freguesia da Boa Vista na Comarca de Penafiel, Portugal e morreu em data desconhecida.

    3a Geração (Netos)

    3. José Luiz Dias (Antonio2, Domingos1) nasceu em Set. 17, 1728 e morreu em Nov. 27, 1807 em Boa Vista. Ele casou com Agueda Maria Pinta em Fev. 18, 1773 em Galegos. Agueda Maria, filha de Manoel Pinto (Manoel1) e Maria de Souza (Antonio de1), nasceu em Abr. 3, 1740 e morreu em Set. 29, 1783 em Boa Vista.

    Filho de José Luiz Dias e Agueda Maria Pinta
    i. 5. José Dias nasceu em Set. 26, 1779 e morreu em data desconhecida.

    4. Capitão Custódio José Dias (Antonio2, Domingos1) nasceu em Mai 7, 1731 em Freguesia da Boa Vista na Comarca de Penafiel, Portugal e morreu em data desconhecida. Ele casou com Ana Lopes da Silveira em Fev. 6, 1766 em São João Del Rei – MG. Ana Lopes da, filha de Domingos Lopes Baeta e Quitéria Pereira da Silva, nasceu em São João Del Rei – MG e morreu em Ago. 27, 1773.

    Filho de Capitão Custódio José Dias e Ana Lopes da Silveira
    i. 6. PADRE JOSÉ CUSTÓDIO DIAS nasceu em 1767 em SÃO JOÃO DEL REI e morreu em Jan. 7, 1838 em ALFENAS.
    ii. 7. José Dias nasceu em Mar. 28, 1767 em São João Del Rei – MG e morreu em data desconhecida.
    iii. 8. capitão Mor Custódio José Dias nasceu em 1768 em Itavuna, termo de São João d”El Rei, MG e morreu em Set. 7, 1843 em Alfenas, Mg.
    iv. 9. Quitéria Josefa da Silva nasceu em 1771 e morreu em data desconhecida.
    v. 10. Ana Josefa da SILVA nasceu em 1773 e morreu em data desconhecida.

    4a Geração (Bisnetos)

    5. José Dias (José Luiz3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Set. 26, 1779 e morreu em data desconhecida.

    6. PADRE JOSÉ CUSTÓDIO DIAS1 (Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em 1767 em SÃO JOÃO DEL REI e morreu em Jan. 7, 1838 em ALFENAS.

    7. José Dias (Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Mar. 28, 1767 em São João Del Rei – MG e morreu em data desconhecida.

    8. capitão Mor Custódio José Dias (Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em 1768 em Itavuna, termo de São João d”El Rei, MG e morreu em Set. 7, 1843 em Alfenas, Mg. Ele casou com Mariana Almeida da Silva em Mar. 1, 1794 em Nazareth. Mariana, filha de tenente Coronel Marcos Souza Magalhães e Mariana de Almeida e Silva, nasceu em Set. 24, 1770 em São João Del Rei – MG e morreu em data desconhecida.

    Filho de capitão Mor Custódio José Dias e Mariana Almeida da Silva
    i. 11. Maria nasceu em Jul. 29, 1795 em Santa Rita do Rio Abaixo e morreu em data desconhecida.
    ii. 12. Mariana nasceu em Nov. 15, 1796 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iii. 13. João nasceu em Mai 8, 1799 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iv. 14. Jacinto nasceu em Nov. 26, 1804 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    v. 15. Luzia nasceu em Ago. 19, 1806 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    vi. 16. Pio nasceu em Jul. 29, 1810 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    vii. 17. Major Francisco José Dias nasceu em Jun. 16, 1812 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    viii. 18. Luzia Delfina da Silva morreu em data desconhecida.
    ix. 19. Barbara Benedita da Silva morreu em data desconhecida.

    9. Quitéria Josefa da Silva2 (Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em 1771 e morreu em data desconhecida. Ela casou com Antonio Moreira de Souza Ribeiro em 1818. Antonio, filho de Antonio Moreira Ribeiro3 (Gonçalo1) e Juliana de Souza Soares4 (Marcos1), nasceu em 1775 e morreu em Mai 7, 1823.

    Filho de Quitéria Josefa da Silva e Antonio Moreira de Souza Ribeiro
    i. 20. Jose nasceu em Fev. 25, 1793 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    ii. 21. Ana nasceu em Set. 23, 1795 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iii. 22. Custódio nasceu em Dez. 3, 1797 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iv. 23. Maria Madalena nasceu em Mai 31, 1798 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    v. 24. Antonio nasceu em Jul. 2, 1799 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    vi. 25. Juliana Josefa da Silva nasceu em 1801 e morreu em Mar. 31, 1875 em Batatais, SP.
    vii. 26. Joaquim nasceu em Mar. 26, 1802 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    viii. 27. José nasceu em Jul. 10, 1803 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    ix. 28. Ana Lopes da Silva nasceu em Fev. 19, 1805 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    x. 29. Francisca nasceu em Jul. 16, 1806 em Senhora do Pilar SJDR e morreu em data desconhecida.
    xi. 30. Silvestre Moreira da Silva nasceu em Jan. 12, 1808 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    xii. 31. Quitéria Josefa da Silva nasceu em Jul. 29, 1810 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    xiii. 32. Cândido de Sousa Dias nasceu em 1811 e morreu em data desconhecida.
    xiv. 33. Domingos José de Souza nasceu em Mai 1, 1812 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    xv. 34. Maxima Josefa da Silva nasceu em Jan. 3, 1814 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.
    xvi. 35. José Antônio da Silva e Sousa morreu em data desconhecida.

    10. Ana Josefa da SILVA5 (Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em 1773 e morreu em data desconhecida. Ela casou com Alferes Marcos de Souza Magalhães em 1789 em Ibituruna. Marcos, filho de tenente Coronel Marcos Souza Magalhães e Mariana de Almeida e Silva, nasceu em 1755 e morreu em Dez. 2, 1824.

    Filho de Ana Josefa da SILVA e Alferes Marcos de Souza Magalhães
    i. 36. Marco Aurélio de Souza nasceu em Abr. 20, 1790 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    ii. 37. Domiciano José de Souza nasceu em Out. 3, 1791 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iii. 38. Vigilato José de Souza nasceu em 1793 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    iv. 39. Maria Ignes da Silva nasceu em Fev. 4, 1794 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    v. 40. Ana Josefa da Silva Lara nasceu em Dez. 22, 1795 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    vi. 41. Pocidônia Joaquina da Silva nasceu em Mar. 21, 1797 e morreu em data desconhecida.
    vii. 42. José Custódio Dias nasceu em Out. 22, 1798 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    viii. 43. Iria Josefina da Silva morreu em data desconhecida.
    ix. 44. Joaquim Custódio Dias nasceu em Jun. 8, 1800 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    x. 45. Manoel Jacinto de Souza nasceu em Ago. 28, 1804 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xi. 46. Emerenciana Cândida da Silva nasceu em Mar. 1, 1808 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xii. 47. Mizael de Souza Magalhães nasceu em Nov. 8, 1809 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xiii. 48. Azarias José de Souza nasceu em Fev. 1811 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xiv. 49. Undecimilia nasceu em Jul. 6, 1812 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xv. 50. Emília nasceu em Mai 3, 1814 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xvi. 51. Emirena nasceu em Jul. 14, 1816 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.
    xvii. 52. Ananias Severino nasceu em Dez. 26, 1817 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    5a Geração (Tataranetos)

    11. Maria (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Jul. 29, 1795 em Santa Rita do Rio Abaixo e morreu em data desconhecida.

    12. Mariana (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Nov. 15, 1796 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    13. João (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Mai 8, 1799 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    14. Jacinto (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Nov. 26, 1804 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    15. Luzia (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Ago. 19, 1806 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    16. Pio (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Jul. 29, 1810 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    17. Major Francisco José Dias (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Jun. 16, 1812 em Ibituruna e morreu em data desconhecida. Ele casou com Francisca Leopoldina da Silva, filha de José Custódio Dias (Marcos de1) e Antônia da Silva Pinto (Elias Antônio da1).

    Filho de Major Francisco José Dias e Francisca Leopoldina da Silva
    i. 53. Mariana Leopoldina da Silva morreu em data desconhecida.
    ii. 54. Candido nasceu em Abr. 2, 1859 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.
    iii. 55. Jose Dias nasceu em Fev. 20, 1861 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.
    iv. 56. Astolfo Dias nasceu em Mar. 21, 1863 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    18. Luzia Delfina da Silva (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) morreu em data desconhecida. Ela casou com Capitão Joaquim Custódio Dias. Joaquim Custódio nasceu em 1899 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    Filho de Luzia Delfina da Silva e Capitão Joaquim Custódio Dias
    i. 57. Coronel Teófilo Custódio Dias Dias morreu em data desconhecida.

    19. Barbara Benedita da Silva (Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) morreu em data desconhecida. Ela casou com Alferes José Cristóvão de Lima. Alferes José Cristóvão de, filho de Cristóvão Alves de Lima e Maria Brígida de Jesus, nasceu em Abr. 14, 1798 em Capela da Piedade, filial de São João del Rei e morreu em 1862 em Guaranésia.

    20. Jose (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Fev. 25, 1793 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    21. Ana (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Set. 23, 1795 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    22. Custódio (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Dez. 3, 1797 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    23. Maria Madalena (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Mai 31, 1798 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    24. Antonio (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jul. 2, 1799 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    25. Juliana Josefa da Silva6 (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em 1801 e morreu em Mar. 31, 1875 em Batatais, SP.

    26. Joaquim (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Mar. 26, 1802 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    27. José (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jul. 10, 1803 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    28. Ana Lopes da Silva (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Fev. 19, 1805 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    29. Francisca (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jul. 16, 1806 em Senhora do Pilar SJDR e morreu em data desconhecida.

    30. Silvestre Moreira da Silva (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jan. 12, 1808 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    31. Quitéria Josefa da Silva (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jul. 29, 1810 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    32. Cândido de Sousa Dias (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em 1811 e morreu em data desconhecida. Ele casou com Escolástica Cândida de Sousa. Escolástica Cândida de nasceu em 1821 e morreu em data desconhecida.

    Filho de Cândido de Sousa Dias e Escolástica Cândida de Sousa
    i. 58. Cândido de Sousa Dias Pinto nasceu em Poço Fundo.
    ii. 59. Luís Antônio de Sousa nasceu em Machado e morreu em data desconhecida.

    33. Domingos José de Souza (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Mai 1, 1812 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    34. Maxima Josefa da Silva (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jan. 3, 1814 em cap. N. Sra de Nazare e morreu em data desconhecida.

    35. José Antônio da Silva e Sousa (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) morreu em data desconhecida. Ele casou com Mariana Osória de Lima. Mariana Osória de, filha de Antônio Pereira Lima e Maria Brígida de Jesus, nasceu em Mai 26, 1822 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    Filho de José Antônio da Silva e Sousa e Mariana Osória de Lima
    i. 60. Máxima Josefina Osória da Silva nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    ii. 61. José Carlos da Silva morreu em data desconhecida.
    iii. 62. Antônio Marcelino Osório de Sousa nasceu em Jan. 22, 1839 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    iv. 63. João nasceu em Ago. 8, 1841 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    v. 64. Maria Osório Corina nasceu em Jun. 29, 1845 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    vi. 65. Helena Osória de Sousa nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    vii. 66. Emirema Osória da Silva nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.
    viii. 67. José Osório de Sousa morreu em data desconhecida.
    ix. 68. João nasceu em Dez. 15, 1846 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    36. Marco Aurélio de Souza7 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Abr. 20, 1790 em Ibituruna e morreu em data desconhecida. Ele casou com Emerenciana Candida Maria de Souza. Emerenciana Candida Maria de, filha de Capitão Manuel Martins Ferreira (Andre Martins1) e Joaquina Maria de Oliveira (Simão de1), nasceu em Nov. 13, 1788 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    37. Domiciano José de Souza8 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Out. 3, 1791 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    38. Vigilato José de Souza9 (Marcos2, Marcos1) nasceu em 1793 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    39. Maria Ignes da Silva10 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Fev. 4, 1794 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    40. Ana Josefa da Silva Lara11 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Dez. 22, 1795 em Ibituruna e morreu em data desconhecida. Ela casou com Elias Antonio da Silva Pinto, filho de Elias Antonio Silva (Francisco1) e Ana de Jesus e Lara, em Jul. 28, 1817 em S. João del Rei/MG.

    41. Pocidônia Joaquina da Silva12 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Mar. 21, 1797 e morreu em data desconhecida. Ela casou com Flavio Antonio Martins Ferreira. Flavio Antonio, filho de Capitão Manuel Martins Ferreira (Andre Martins1) e Joaquina Maria de Oliveira (Simão de1), morreu em Jan. 2, 1811.

    42. José Custódio Dias13 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Out. 22, 1798 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    43. Iria Josefina da Silva14 (Marcos2, Marcos1) morreu em data desconhecida.

    44. Joaquim Custódio Dias15 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Jun. 8, 1800 em Ibituruna e morreu em data desconhecida. Ele casou com Luiza Delfina Dias.

    Filho de Joaquim Custódio Dias e Luiza Delfina Dias
    i. 69. Luzia Delfina da Silva nasceu em 1836 em Mococa e morreu em Jul. 14, 1924 em São Jose do Rio Pardo – S.

    45. Manoel Jacinto de Souza16 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Ago. 28, 1804 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    46. Emerenciana Cândida da Silva17 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Mar. 1, 1808 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    47. Mizael de Souza Magalhães18 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Nov. 8, 1809 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    48. Azarias José de Souza19 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Fev. 1811 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    49. Undecimilia20 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Jul. 6, 1812 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    50. Emília21 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Mai 3, 1814 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    51. Emirena (Marcos2, Marcos1) nasceu em Jul. 14, 1816 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    52. Ananias Severino22 (Marcos2, Marcos1) nasceu em Dez. 26, 1817 em Ibituruna e morreu em data desconhecida.

    6a Geração (Tatara(2netos)

    53. Mariana Leopoldina da Silva (Francisco José5, Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) morreu em data desconhecida. Ela casou com Gabriel de Sousa Dias, filho de Capitão João Custodio Dias e Francisca de Paula e Silva, em Set. 8, 1860 em Guaranésia.

    Filho de Mariana Leopoldina da Silva e Gabriel de Sousa Dias
    i. 70. João nasceu em Jan. 27, 1864 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    54. Candido (Francisco José5, Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Abr. 2, 1859 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    55. Jose Dias (Francisco José5, Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Fev. 20, 1861 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    56. Astolfo Dias (Francisco José5, Custódio José4, Custódio José3, Antonio2, Domingos1) nasceu em Mar. 21, 1863 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    57. Coronel Teófilo Custódio Dias Dias (Joaquim Custódio1) morreu em data desconhecida.

    58. Cândido de Sousa Dias Pinto (Cândido de4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Poço Fundo. Ele casou com Mariana Frederica de Sousa Pinto.

    Filho de Cândido de Sousa Dias Pinto e Mariana Frederica de Sousa Pinto
    i. 71. José Cândido de Sousa nasceu em Set. 6, 1866 em Machado e morreu em Set. 18, 1937 em São Paulo.

    59. Luís Antônio de Sousa (Cândido de4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Machado e morreu em data desconhecida. Ele casou com Helena Osória de Sousa em Set. 2, 1871 em Batatais, SP. Helena Osória de, filha de José Antônio da Silva e Sousa (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) e Mariana Osória de Lima (Antônio1), nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    60. Máxima Josefina Osória da Silva (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida. Ela casou com Izaac Pereira Lima, filho de Tenente-coronel Manuel Antônio Pereira e Juliana Josefa da Silva, em 1860 em Batatais, SP.

    61. José Carlos da Silva (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) morreu em data desconhecida. Ele casou com Cândida Osória da Silva, filha de Antônio Pereira Lima Filho e Francisca de Paula e Silva, em Nov. 27, 1847 em Batatais, SP.

    62. Antônio Marcelino Osório de Sousa (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jan. 22, 1839 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    63. João (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Ago. 8, 1841 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    64. Maria Osório Corina (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Jun. 29, 1845 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida. Ela casou com Gabriel Diniz de Carvalho Franco.

    65. Helena Osória de Sousa (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida. Ela casou com Luís Antônio de Sousa em Set. 2, 1871 em Batatais, SP. Luís Antônio de, filho de Cândido de Sousa Dias (Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) e Escolástica Cândida de Sousa, nasceu em Machado e morreu em data desconhecida.

    66. Emirema Osória da Silva (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Batatais, SP e morreu em data desconhecida. Ela casou com Martinho Ferreira da Rosa, filho de Joaquim Ferreira da Rosa e Hipólita Carolina de Gouveia, em Jun. 3, 1872 em Batatais, SP.

    67. José Osório de Sousa (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) morreu em data desconhecida. Ele casou com Hipólita Osória Correia, filha de Capitão José Prudente Correia e Maria Carolina Correia da Rosa, em Nov. 16, 1885 em Batatais, SP.

    68. João (José Antônio da4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Dez. 15, 1846 em Batatais, SP e morreu em data desconhecida.

    69. Luzia Delfina da Silva (Joaquim Custódio3, Marcos2, Marcos1) nasceu em 1836 em Mococa e morreu em Jul. 14, 1924 em São Jose do Rio Pardo – S.

    7a Geração (Tatara(3netos)

    70. João (Gabriel de2, João Custodio1) nasceu em Jan. 27, 1864 em Guaranésia e morreu em data desconhecida.

    71. José Cândido de Sousa (Cândido de5, Cândido de4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) nasceu em Set. 6, 1866 em Machado e morreu em Set. 18, 1937 em São Paulo. Ele casou com Maria Angélica Ferreira da Rosa e Sousa em Fev. 5, 1905 em São Paulo, Sasnta Cecilia. Maria Angélica nasceu em Abr. 12, 1888 em Batatais, SP e morreu em Mar. 2, 1951 em São Paulo.

    Filho de José Cândido de Sousa e Maria Angélica Ferreira da Rosa e Sousa
    i. 72. Plínio de Sousa Dias morreu em data desconhecida.
    ii. 73. Maria Angélica Dias morreu em data desconhecida.

    8a Geração (Tatara(4netos)

    72. Plínio de Sousa Dias (José Cândido de6, Cândido de5, Cândido de4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) morreu em data desconhecida.

    73. Maria Angélica Dias (José Cândido de6, Cândido de5, Cândido de4, Antonio3, Antonio2, Gonçalo1) morreu em data desconhecida. Ela casou com Renato de Rezende Barbosa.

    Filho de Maria Angélica Dias e Renato de Rezende Barbosa
    i. 74. Renato Eugênio Rezende Barbosa morreu em data desconhecida.

    9a Geração (Tatara(5netos)

    74. Renato Eugênio Rezende Barbosa (Renato de1) morreu em data desconhecida. Ele casou com Denise.

    Filho de Renato Eugênio Rezende Barbosa e Denise
    i. 75. Rebeca.
    ii. 76. Maria.
    iii. 77. Felipe.

    10a Geração (Tatara(6netos)

    75. Rebeca (Renato Eugênio2, Renato de1).

    76. Maria (Renato Eugênio2, Renato de1).

    77. Felipe (Renato Eugênio2, Renato de1).

    1. Olá. Sou da geração de Cândido de Souza Dias Pinto. Seu neto e meu avô foi José Cândido de Souza (não assinava o Dias), que além dos aqui citados filhos i72 e i73 (Plínio e Maria Angélica), teve ainda Jorge, Paulo (casado com Maria Lucia, 2 filhos), Linneu (casado com Marina, 2 filhos), Mauro (casado com Nadir, 4 filhos), Oswaldo (casado com Lurdes, teve 4 filhos), José Cândido (morreu solteiro, jovem), Ciro (solteiro), Ligia (casada com Alberto, 3 filhos) e Hélio (casado com Lia, 9 filhos). Sou filho de Linneu, morto em 1986 e meu nome é Marcos de Souza Dias, nasc 13.02.1943.

  31. meu avo nasceu em guaranesia morreu em 1981 aos 90ano ele se chamava jose de souza e era casado com maria francisca da conceiçao e depois mudou para oestado sp na cidade de monte aprazivel

  32. Olá Sou Suzeli Dias de Mendonça Meu
    avô materno era Afredo Dias de Almeida casado com Eufrosina de oliveira de Moraes minha avó materna, da parte de meu avô materno eu não sei quase nadada.Sei que Morava em Poços de Caldas , deveria talvez ser do ano de 1919. tiveram 9 filhos Silvia ,Osvaldo, Luiz, Lourdes, João, Alfredo, Nair, Terezinha(Di), Nenê não sei o nome deste pois disseram-me que morreu muito novo.Meu avô moreeu muito novo mais ou menos com 44 anos.Em Poços de Caldas.

  33. A família descende de Marcos de Souza Magalhães nascido aproximadamente em Arcos de Valdevez Portugal, freguesia de Sá em aproximadamente 1664, casado com Juliana Soares de Araujo.dois filhos do casal vieram para o Brasil, Roque de Sousa Magalhães, o meu ramo e Marcos de Souza Magalhães também nascido em Arcos de Valdevez aproximadamente 1705 casado com Mariana de Almeida e Silva de São João Del Rey. Deste ultino descendem os Souza Dias

  34. Sou Arletéia de Souza Dias filha de José de Souza Dias filho de Geraldo de Souza Dias e Maria Candida de Jesus falecidos em Tapiratiba -SP, casados em Monte Belo – MG. Sei que existem vários José de Souza Dias tem até um túmulo em Tapiratiba que eu sempre brincava com o meu pai olha o Sr. aí. Quem sabe sou parente de algum de vocês sempre morei longe dos meus avós por isso não tive muito contato com seus familiares a não ser com os de Caconde e Campinas.

  35. OLÁ
    MEU NOME É TAVANY D ELEUTERIO DIAS, SOU BISNETA DO COMENDADOR LINDOLFO DE SOUZ DIAS, NETA DE EUZÉBIO SOUZA DIAS E FILHA DE JOSE EUZÉBIO DIAS….
    ALGUÉM POSSUI FOTOS DA FAMÍLIA DO MEU BISAVÔ? GOSTARIA DE MOSTRAR PARA MINHAS FILHAS POIS ELE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SUL DE MINAS GERAIS…
    MUITO OBRIGADA

    1. Tavany…. sou bisneto do irmao do seu bisavó lindolfo, o meu bisavo morava em Paraguacu, enquanto o seu bisavó morava em Machado. Ele era padrinho da minha mae. O seu bisavó foi um grande benemérito de Machado, ajudou na construcao da Igreja Matriz,, Colégio das Irmas, foi um dos fundadores do Banco Machadense, da Estrada de Ferro que ligava Machado ä Gaspar Lopes, distrito de Alfenas. O pai do seu bisavó está enterrado em Paraguacu. Seu bisavó teve 3 irmaos e 11 irmas. abracos. wallacedias1963@yahoo.com.br

  36. Procuro informação da familia Pinto de guaranésia MG

    Meu bisavo era Antonio Pinto e seu irmão Zeca Pinto e meu avo se chama Gabriel pinto.
    .. desde já agradeço

    1. Eu também sou Lino de Souza, chamo-me MARCO AURELIO LINO DE SOUZA. Meu avô e minha avó são da cidade do Porto, Portugal. Gostaria de saber se temos algum parestesco.
      Moro no extremo sul do Brasil, Sta.Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul

    2. Gostaia de me corresponder com a Familia Lino de Souza
      pois também sou desse ramo. Meu pai, Alfredo Lino de
      Soua é filho de de Joaquim Lino de Souza e Tomasia Carolina de Souza, naturais da cidade do Porto, Portugal.

  37. Provavelmente sou parente dessa turma toda, sou Eusébio de Souza Dias Netto, filho de Reginaldo Ferreira Dias, neto de Eusébio de Souza Dias, bisneto de Lindolfo de Souza Dias, nasci e moro em Machado-MG. Um abraço a todos.

    1. Eusebio, Voce é realmente parente dessa turma toda, eu sou primo de seu pai Reginaldo, meu nome é Enio Carvalho Dias, tenho o mesmo avö que seu pai, o Lindolfo, minha mãe Eusinia era filha dele. Durante a minha infancia passei muito tempo com seu pai na fazenda da Limeira e também com o seu tio Zebinho. Agora se voce e toda esta turma quiser ver parente até não acabar mais é só visitar a árvore genealogica da familia http://mangalarga.myheritage.com Abraços a todos. Enio

  38. Gostaria que alguém de Minas Gerai não sei a cidade, mas sei o nome da minha bisavó Maria Benta de Souza, casada com Pacífico Antonio D’ávila, e o nome do meu avô José Pacífico D’Ávila , casado com Angela Scardua. Caso tenha algum parentesco, compartilhar comigo. Pois quero descobrir minhas raizes passadas.

  39. estou a procura de familiares de :ANA SILVERIO DIAS,HOJE RESIDE EM SÃO JOSE DO RIO PARDO.SEI QUE ELA TEM PARENTES EM ESPIRITO SANTO DO PINHAL,ALGUNS NOMES QUE ME RECORDO DA INFANCIA SÃO:FATIMA,GERALDA,FIA,NENCO,ZICO,SANTINA E MINHA TIA MÃE DESTAS PESSOAS ERA MAIS CONHECIDA COMO:MADRINHA DITA.EU SOU NETA DE MANOEL SILVERIO DIAS,FAMILIA DE TAPIRATIBA,SE ALGUEM TIVER NOTICIAS,CONTATOS FAVOR ME ESCREVER.MEU NOME YÉTYMA .

  40. OI,SOU ODETE MARIA ABREU DIAS, FILHA DE JOEL MACIEL DIAS E IRIA DE ABREU DIAS, NETA DE EURICO DE SOUZA DIAS E ODETE MACIEL DIAS. NASCI EM MACHADO E HÁ 40 ANOS MORO EM CAMPINAS/SP. SOU BISNETA DE LINDOLFO DE SOUZA DIAS E BRAULINA DE SOUZA DIAS.EU E MEU FILHO GUSTAVO NOS INTERESSAMOS MUITO PELO RESGATE DA HISTORIA DE NOSSA FAMILIA. JA FIZEMOS ALGUMAS PESQUISAS E COLETAMOS ALGUNS DADOS.
    odete_maria.dias@hotmail.com

    1. meu nome é jurema de souza dias, filha de jose de souza dias, que era filho de norato de souza dias e idalina candido de jesus, nascido em machado mg, gostaria de manter contato

      1. oi meu nome e Edivaldo de souza dias filho de jose de souza dias se vc for parentes emtre em contanto pois estou procurando meus irmaos tele 04396227769

      2. Arleteia, vi sua resposta como saber mais a respeito de nossos supostos parente, meu pai jose de souza dias era nascido em machado filho de honorato de souza dias, e idalina candida de jesus, meu pai jose se desligou da familia tendo fugido de um seminario onde seria padre, ele dizia ter sido excluido da familia, também tinha uma irmã que morava no rj.

  41. Minha prima se chama Inelma de Carvalho Dias, esposa de Lindolfo Souza Dias Neto moradores de machado-MG e que com certeza são descendentes dos fundadores de Guaranésia, conforme o relato acima.
    O Lindolfinho como é conhecido é dono da Fazenda Taboão em Poço Fundo, dsitrito próximo a Machado, lugar que fabricava a pinga Limeira famosa na região.
    Esta prima é por parte de minha mãe nascida em Poço Fundo, agora pelo lado de meu pai o meu avô Paterno e´nascido em Guaranésia seu nome era João Pinto Paixão nascido por volta de 1875, filho de Hon´rio Pinto Paixão e Maria Rita da Fonseca, ambos vindos de Portugal.
    Peço que caso etnham algum registros da família Pinto Paixão por favor me informe, pois, 2 dos irmão de meu avô continuaram morando ai até a morte, eram eles Antonio Pinto Paixão e José Pinto Paixão.
    Grato
    E Parabéns Guaranésia pela história e por filhos tão ilustres.
    Abraço a todos.

    1. O Lindolfinho é meu primo, minha mãe Eusinia era irmã do pai dele Eumail e mãe Olimpia já falecidos, viveram na fazenda Taboão que ficava perto da fazenda da limeira, eu já fui lá. A irmã do Lindolfinho , Cidinha era Freira.
      Visite e participe da arvore genealogica da familia:
      http://mangalarga.myheritage.com voce vai encontrar
      muito Souza Dias por lá… Enio Carvalho Dias, Orlando, Florida.

    2. Oi enio!
      Interessante que você além de dias é Carvalho. O meu bisavô materno era candido theodoro de Carvalho, de machado ou carvalhopolis…será q somos parentes por esse ramal?

  42. olá, meu pai se chama jose antonio de souza, casou-se com rosalia francisca dos reis. moramos em são mateus ES e sou testemunha de Jeová. se desejar entre em contato.

  43. Sou da familia Souza Dias de Santa Rita do Sapucai. O meu parente mais antigo que tenho noticia é meu bisavô João Carlos de Souza Dias, advogado, falecido em 1919.

    1. Olá sou de Campinas e meus avós se chamavam João Caetano Dias e Maria José Dias, eram irmãos pois meus pais são primos, ambos são de Santa Rita do Sapucaí, e mudaram para Campinas na década de 70, seus pais eram José Dias e Rita Pereira Machado.

  44. Procuro familiares (um irmão em especial)de Antonio de Sousa Dias que nasceu em 1903 em Lisboa. Esse irmão do António emigrou para o Brasil talvez nos anos 20. O pai dos 2 era José de Sousa Dias que casou 2 vezes e do 2º casamento tambem nasceu uma irmã talvez chamada Clara.
    António de Sousa Dias num 1º casamento teve uma filha (antes de 1930) de que não se sabe o nome nem o paradeiro. Se me souberem contar algo agradeço. Chamo-me Aida Sousa Dias

    1. Senhora Aida, sou neto de Antônio Souza Dias, falecido médico, filho de portugueses e natural do Rio de Janeiro.Você tem algum parentesco com este homem?

      1. Apesar de ter passado 2 anos eu pedi-lhe para me informar dos nomes dos pais desse seu avô, Antonio, Se conseguir saber mande-me que é para eu saber se é da minha familia.

  45. Sou bisteno de UBALDO FERRAZ DE SIQUEIRA,neto de ALVARO FIGUEIRFAZENDA EDO FERRAZ DE SIQUEIRA E OLGA FERRAZ DE SIQUEIRA,da CHAVE que pertencia à nossa família,sou ENGºAGRONOMO,sou adorador de cavalos e apaixonado por essa região e por suas fazendas,faço cavalgadas e penso em ter uma propriedade algum dia em GUARANESIA-MG.Meu pai TIAGO FERRAZ DE SIQUEIRA e meu tio BERNANDO FERRAZ DE SIQUEIRA ,ja tiveram um sitio nessa região SITIO CAFUA.
    Gostaria sempre de estar informado sobre esse municipio e suas propriedades rurais

  46. Nasci em Machado/MG e meu pai se chamava Roberto Faria Dias filho de Arlindo Faria Dias e Olimpia Vitória Dias.

    Acredito que sejamos parente, pois meus acós tinham uma fazenda em Serrania e como a família é numerosa e espalhada em várias ciadades e Estados.

    Hoje moro no estado do Rio de Janeiro.

  47. Nome: Diomar da Cruz de Souza
    Meu Pai: Roque Lino de Souza
    Pai do meu pai: Joaquim Lino de Souza Dias
    Mãe do meu Pai: Francisca Augusta de Figueiredo.
    Origem: Sul de Minas (Caconde(sp)/Guaranésia/Arceburgo)
    Sem alguem tiver essas raizes, por favor, comunique-se. Não sei de um parente de meu Pai há décadas.

    1. Nós somos parentes, eu sou filho de Adão de Souza Dias, filho de José Lino de Souza Dias, que era filho de Joaquim Lino de Souza Dias. Eu me chamo José Lino Souza Dias Neto.
      Meu avô: José Lino de Souza Dias, é irmão do seu pai, Roque Lino de Souza, inclusive eu estive com seu pai, o Tio Roque, e o Tio Antonio (eles eram bem parecidos) em Centenário do Sul-PR nas bodas de ouro da Julia Lino de Souza Rodrigues.
      Único ainda vivo é o Aristides Lino de Souza Dias ele mora em Bauru.

      1. Olá José!!!!!
        Como vai? Que legal encontrei você. É claro que somos parentes. Na última vez que estive na casa do seu avô, meu tio Zé, ele morava com a Tia Anésia, seu pai e meu primo Adão, e suas tias(de quem não me recordo os nomes, me parece que uma delas se chama Eva).Seu pai, continua morando no litoral? Eu moro em São Bernardo do Campo.

      2. me chamo jurema de souza dias, filha de jose de souza dias, que era filho de norato de souza dias e idalina candido de jesus cidade de machado mg; procuro por meus parentes

    2. Diomar,
      É isso mesmo, minha avó é a Anésia sim. Que legal encontrar primos do meu pai, alias Diomar. Vc mora em SBC? Pertinho de nós, moramos quase todos no litoral. Meu pai, e seu irmão o Valdomiro, a Eva e Inês tb moram na Praia Grande. A Nininha mora no Paraná, e as outras tias é Lazinha e Cida.
      Fico contente, queremos seu contato, seja e-mail ou telefone, pois a tia Eva vai está preparando uma festa para o Tio Aristides, que vai fazer 85 anos agora em novembro, ele mora em Bauru, mas a festa será na Praia Grande. Queremos te convidar.
      Grande abraço!

      1. Bom dia José
        Pode contar com a minha presença. A sua tia Eva já localizou meu telefone e nos falamos sobre a festa para o tio Tide. Ela me passou também o e-mail dela e vou responder disponibilizando meu e-mail e telefone para contato.
        Grande abraço pra você também.

      2. Olá Zé Lino, por favor veja minha mensagem que deixei para Diomar, sou filha de Rosentino Lino de Souza Dias, irmão da tia Anésia do Leme.

    3. Olá Diomar, meu avô Joao Lino de Souza Dias, minha avó Prima Augusta de Figueiredo e meu pai Rosentino Lino de Souza Dias, irmão da tia Anésia do Leme.
      O primeiro nome dos avós está diferente, mas acho que somos primos (meu nome Elzira de Souza Dias).Me escreva!

  48. oi eu sou o joão batista dias filho de juaci dias e de delicia de souza dias gostaria de saber se eu tenho parentes em ponte nova MG deixe recado por favor

  49. sou de sao paulo gostaria de saber se tem algum parentes do meu pai dorval sousa dias ele perdeu o contato com os irmaos dele rosalvo souza dias, geralda souza dias, lavinia cesarina dias, andrelina cesarina dias

  50. Minha avó chamava-se Heloisa Helena de Souza e fugiu aos 15 anos do Espirito Santo e teve uma filha(Helena de Souza), moreu a muitos anos e não sabemos nada sobre parentes de minha mãe e gostaria de conhecer algum parente de minha mãe.
    A unica coisa que sabemos é que minha avé tinha pai e irmãos que deixou por lá.
    Abraços!

  51. Olá meu nome é Idelma moro em Alfenas, procuro parentes aí em guaranésia pois minha avó materna é dessa cidade,ela faleceu muito jovem aos 29 anos o seu nome : DIOLINA LINA DA SILVA espero que alguém reconheça esse nome.Abraços.

  52. minha Mãe (falecida), Ana Ferreira de Souza, meu Pai (falecido) José candido de Assis. Nascidos em MG, vieram a SP em meados de 1950 e nunca mais retornaram. Minha Mãe deixou familia em MG quando criança após adoção, e, nunca mais teve contato dos parentes, embora ter procurado mais sem sucesso. Alguém caso conheça a familia dela, estaremos para mais informações, prontos em recebe-los.
    abraço.

  53. meu bisavo comendador pedro josé de souza dias teve 22 filhos, veio de portugal por volta de 1808, quando da invasao francesa, teve 22 filhos, 4 ficaram em portugal, 18 no brasil sua esposa chamava-se francisca de souza dias, meu avo joao carlos de souza dias faleceu em 1917, pela gripe espanhola, teve duas esposas com quem teve vario filhos, sua segunda esposa chamava-se maria moreira e silva.
    meu bisavo radicou-se no sul de minas, e ganhou do rei uma grande area compreendida entre brasopolis e pouso alegre-mg

  54. Sou filha de Antonio de Souza Dias que e filho de Valerio de Souza Dias gostaria de saber se tem alguma ligação pois não sei muito das minhas raizes.Por isso estou a pesquizar.Se alguem tiver alguma informação.
    Agradeço

  55. Olá, sou de São Paulo/SP, o meu pai se chama Joaquim Dias Nogueira e minha mãe Tereza Nogueira, minha avó Edgarda Dias Nogueira, meu avô Augusto de Souza Nogueira, minha bisavó Ana Augusta de Souza Dias, meu bisavô Onofre de Souza Dias.
    Somos remanecentes de Alfenas/MG, estamos a procura de informações de nossos acendentes.
    Se alguem tiver noticias, agradecemos.

    1. Cleuza,hoje entrei na pagina da familia.Sou neto do drAntonio de Souza Dias,quinto filho de Landulfo Souza Dias,que era o quarto filho do major Onofre de Souza DIAS,de Alfenas .gostaria de manter contato com voce e se puder passar para outros parentes.Moro em Niteroi,sou funcionario do BB,tenho uma filha.Meu e-mail e mederix.david@gmail,com e meu celular e 021.9510-9678.me retorne com urgencia.abracos marcos david

  56. Pai: Jose Carlos de Souza Dias – Natural: Cataguases – MG
    Avô: Astolfo – Natural: não sei, mas morava em Cataguases
    Infelizmente não conheci meu avô, ele morreu cedo, assim como meu pai.

  57. olá .. sou de Ribeirão Preto/SP tbm estou a procura de parentes e o inicio da familia “Souza Dias”, pois tenho avô paterno com raízes em Alfenas-mg e parentes em Elói Mendes e Varginha … aguardo possíveis noticias !!!

  58. Sou Emilia moro em S.P ( capital)

    Minha Vó paterna Emilia Souza Dias e era de Guaranesia(mg)
    Bisavô José Lino de Souza Dias
    meu pai joaquim falava muito da familia.Somos da mesma familia

      1. Talvez tenhamos parentes comuns. Meu Avô paterno (falecido) chama-se Joaquim Lino de souza Dias, foi casado com Francisca Augusta de Figueiredo. São de Caconde(sp) muito próximo ao Sul de Minas.

    1. Oi Emília!!!! José Lino de Souza Dias e Ana Umbelina Gomes da Fonseca são meus trisavós e bisavós paternos de minha mãe. Estamos levantando dados dos segmentos da família Por favor entre em contato com o departamento de Cultura da prefeitura de Tapiratiba – SP. Obrigado: Prof. Márcio Eduardo Dias Porto Kitano

  59. Boa noite Galera…

    meu nome é william Carlos Dias…

    meu pai: Vilmar de souza Dias
    avô: Vitor de souza Dias
    Bisaavô: Joao Souza DIas

    Somos todos parentes ake

    :]

    mandem emails

  60. Sou de Barra Mansa – RJ, gostaria de saber se existem parentes relacionados com a família “Souza Dias”, residentes em Pancas -ES, ou se alguém tem notícias de algum retirante que tenha ido para o ES, por volta de 1906. Pois, meu pai está isolado em Barra Mansa, e nenhum parente próximo que possa lhe dar pistas sobre sua família.

  61. Moro em Mogi Mirim e meus pais eram de Paraguaçu/MG, meu pai chamava-se Sebastião Souza Dias era filho de Jorge de Souza Dias, tbm nascido em Paraguaçu.
    Gostaria de manter contatos com possíveis parentes, pois tenho muita curiosidade em conhecer meus antepassados.

    fico no aguardo.

    1. MEU NOME É MARIA DE FATIMA DIAS-MEU CHAMA-SE SEBASTIÃO DIAS,A MINHA FAMILIA É SOUZA DIAS…MEU AVÓ VEIO DE SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA PARA ARCEBURGO E COMPROU UMA FAZENDA NO MUNICIPIO DE GUARANÉSIA…HOJE MORO AQUI EM GUARANÉSIA.,MAS A FAMILIA DE MEU PAI É TODA DE ARCEBURGO.GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM QUE CONHCE MAIS PARENTES,ENTRE EMCONTATO COMIGO.

      1. boa noite eu tambem estou procurando familiares,souza dias e silverio dias.naturais de tapiratiba sp,.será que podemos nos comunicar.pois tenho pouco tempo pra encontrar familiares,trata-sede pessoa muito idosa hospitalizada.grata, yétima.minha avó chama -se geralda de souza dias,meu vó manoel silverio dias,sou filha da nair souza dias.e estou procurando mais pela parte do vó maneol,tenho uma tia avó em s,jose do rio pardo,e uma tia mais conhecida por madrinha dita.que segundo informações mora em espirito santo do pinhal.

    2. meu nome jurema de souza dias , filha de jose de souza dias,que era filho de norato de souza dias,entrei em contado com parentes da familia souza dias procurando alguma referencia, fui informada que os descendente de norato de souza dias estão em poços de caldas e em paraguaçu, espero resposta
      jurema 2393@oi.com.br

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s