Família Zaccaro

Página

A Sapataria dos Zaccaro marcou época em Guaranésia…Brás Zaccaro, o patriarca
da Família era um imigrante italiano, que trabalhou, criou muitos
filhos e era uma figura marcante na cidade… quem é que não conhecia
o Brás Sapateiro e seus filhos?

Janu Zaccaro faleceu recentemente em São Caetano do Sul -SP aos 95 anos. Todos os irmãos Zaccaro ja morreram. A Famlia Zaccaro da Sapataria Zaccaro marcou época. A minha familia toda mandava fazer sapatos e botinas nessa histórica sapataria, assim como grande parte das familias de Guaranésia.. Os rapazes quase todos tocavam na Banda.A Iolanda Zaccaro faleceu em 2011.OI Christiano, Geraldo, Teresa Cristina Zaccaro, Beatriz Zaccaro Pardini e demais netos de Braz Zaccaro, escrevam a hiastória dessa familia e mande para essa blog. Abraços Yvany Dias Vila
yvanyvila@terra.com.br

Para saber mais sobre os Zaccaros acesse: https://guaranesiamemorias.wordpress.com/filarmonica-de-guaranesia/

4 comentários sobre “Família Zaccaro

  1. Evandro

    Boa noite a todos! Tenho uma grande dúvida que trago desde criânça, me chamo Evandro Zácaro, detalhe, meu avô tirou um C do sobrenome sem querer, quando registrou meu pai e dai por diante em vêz de Záccaro ficou Zácaro mas no registro do meu avô está Záccaro. Deu para entender. Ocorre que meu bisavô se chamava Bras Záccaro casado com Bia Záccaro nascido no navio que vinha da Italia (Calabria) para o brasil por isso colocaram o nome dele de Bras sempre ouvi dos meus tios já falecidos exeto o tio Carlos Záccaro irmão caçula de meu avô que dizia que eu tinha um tio craque de bola que chutava muito forte e se chama Zeca. è isso mesmo. reparam nos detalhes e coincidências residiram em Guaratingueta Sp dizem que o maestro Záccaro era primo dele distantes deles. Fui jogador de futebol e em muitas viajens q fiz, sempre tinha alguém que conhecia meu sobrenome principalmente na Italia. Bom de qualquer forma fico feliz só de saber q talvez tenho parentes, mesmo que distantes tenho orgulho de meu sobrenome apesar de não saber ao certo detalhes mais precisos de meus antepassados, fiquem com Deus e obrigado.

    • Carlos Antonio Zaccaro de Mattos Filho

      Meu sobrenome também e zaccaro , a unica coisa que sei que sou primo do maestro zaccaro , inclusive tenho foto do meu falecido tio e igual ao maestro zaccaro se vc ver a foto e impresionante sou neto de Joanidia Zaccaro de Campos dos Goitacases , mais ezato o pai da minha avo era ligado a circo depois comprou fazenda em Rio Preto cidade proximo de campos. Meu Imeio e carloszaccaro9@hotmaol.com, estou temtando descobrir a minha família , pois sei muito pouco sobre minha família

  2. Yvany Dias Vila

    Brás Zaccaro e Antonia Brancato Zaccaro tiveram os seguintes filhos: José ( Zeca), Henrique, Janu, Geraldo, Tonquinho, Gino, Maria, Iolanda e Norma……… Jacomo e Catarina morreram crianças como conta no post acima.

  3. Yvany Dias Vila

    Brás Zaccaro , chegou ao Brasil em 1901e foi morar em Batatais-SP. A sua esposa Antonia Brancato Zaccaro veio grávida da Itália. Ela deu á luz ao filho José Zaccaro ( Zeca ) em 14/12/1901 em Batatais. Zeca foi batizado em 11/02/1902 na Igreja de São Bom Jesus de Cana Verde em Batatais- SP. Provavelmente, Brás tenha chegado a Guaranésia-MG logo depois, pois em 1907 morre seu filho Jacomo Zaccaro de 2 anos e meio, o óbito está registrado em livro da Paroquia de Santa Bárbara. Em 1909 ele perde outra filha de nome Catarina, também, com 2 anos. Os óbitos constam no site abaixo.
    https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https://api.familysearch.org/records/collection/1719212/waypoints
    Batizado do José Zaccaro- image 70- 1901-1904- Igreja de São Bom Jesus da Cana Verde- Batatais-SP
    José Zaccaro costumava dizer que por pouco ele não nasceu no navio.

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s