Teatro e Dança em Guaranésia

Página

Ensaio de teatro no Centro Cultural

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

prêmio de revelação para Gabrielle Madeira - Autópsia em Conselheiro Lafaiete 2004

O Grupo Máscaras foi fundado em 11/09/01 por Mauro César e Fernando Romanelli. Participou de vários Festivais de Teatro e Dança e conquistou várias premiações tanto no teatro, quanto na dança. O Grupo assumiu desde a sua formação a responsabilidade socio-cultural dentro do municipio de Guaranésia/MG, promovendo atividades culturais para as entidades do municipio, projetos para crianças e adolescentes em situação de risco, além de apresentar seus espetáculos sem custo para as associações de cunho social. O Grupo Máscaras procura manter viva, com muita responsabilidade, a tradição cultural de Guaranésia. “O Teatro é o Templo onde o culto é a arte!” Viva o Teatro! Viva a Dança! Viva FERNANDO ROMANELLI!!

Encontre o Grupo Máscaras: http://grupomascaras.blogspot.com

e no slideshow http://meu.powerscrap.com.br/grupomascaras@hotmail.com

13 comentários sobre “Teatro e Dança em Guaranésia

  1. Belemar Guilherme Higino

    Meu nome é Belemar e tambem cheguei a fazer algumas peças com o Fernando. Mas a mais importante pra mim foi a encenação de “Chapeuzinho Vermelho”. O que eu quero saber, aonde consigo ver esta peça ou ate mesmo conseguir uma copia…. seria muito importante pra mim.

    obrigado

  2. Juscelino Costa.

    Muitas pessoas podem não saber o que é um circo-teatro, por isso vou dar uma rápida explanação sobre êle !
    Seria um mixto de um circo de variedades, muito comum hoje em dia, com um circo que apresenta uma peça teatral !
    As variedades tais como palhaço, trapezistas, equilibrista, mágico, globo da morte e outros números eram apresentados no começo do espetáculo, ficando a peça teatral para o fim !!!
    Outro tipo de teatro que de vez em quando aparecia em Guaranésia era o TEATRO MAMBEMBE. Era um teatro itinerante,onde o palco era montado sobre um caminhão adaptado para isso. Ficava poucos dias, e se apresentava ao ar livre.Não era cobrado ingressos, ficando á vontade das pessoas a doação de dinheiro para os artistas !
    Um lugar que assisti a algumas apresentações desse teatro ficava em frente a uma sorveteria, do outro lado da casa do professor João Perocco, numa esquina. Hoje deve ser outro tipo de comércio!!
    Um abraço a todos !!!

  3. Juscelino Costa.

    Uma das minhas diversões prediletas, quando criança, era assistir aos circos-teatros, muito comum naqueles longíquos anos 50/60 !!
    A peça geralmente era um drama, raramente passava uma comédia ! Entre as principais peças que assisti cito: Marcelino pão e vinho, Sansão e Dalila, Gerônimo, o herói do Sertão, Coração de Luto ( essa passava em quase todos os circos ) !
    O circo costumava ficar quase um mês, ás vezes até ultrapassava êsse tempo !

  4. Nosa eu não sabia que voçeis eram tão ligados muito obrigado por entrar no e-mail e deixar todo aquele atencioso recado agora vou pasar a voçeis um pouco do meu simples perfil naci em GUARANESIA porem fui criado em SÃO
    PAULO e atualmente moro no litoral paulista na cidade de PRAIA GRANDE onde paso meu tempo fazendo artesanatos como terapia ocupacional e por favor veja meu blog e para isto basta digitar no google (alcides artesanatos) e viaje por ele veja todos os slides shows que eu faço e desculpem meus erros e minhas falhas que é muito comum na minha idade sou um GUARANESIANO com 83 anos de idade um grande ABRAÇO e fique com DEUS. obs. deixe um e-mail para que eu posa enviar fotos de meus trabalhos

  5. Sou com certesa uma raridade de guaranezia naci ai na fazenda 5 paus ainda existe? asim me dise um irmão mais velho infelismente não tive o prazer de conhecer a cidade onde naci no dia 26 de dezembro de 1928 sim vou fazer 83 e ainda estou aqui no computador gostaria muito que alguem ai de guaranezia entrase em contato comigo eu garanto uma surpresa no minimo agradavel eu aguardo sua mensagem ansiosamente. 06-06-2011
    POR FAVOR MEU EMAIL ESTA AI EM CIMA

    um grande ABRAÇO a quem ler esta mensagem e fique com DEUS

  6. Gilberto da Silva

    Olá Ivan, Guaranésia tem muito mais teatro, A Raposa e as Uvas, Velório a Brasileira, outros muitos outros, fiz parte do TEG, realizei diversos trabalhos e até fui premiado como o melhor ator da nona mostra de tetro realizado na minha querdia cidade, cabe também uma sincera homenagem “a Fernando Romanelli, você não acha?, gostaria ver estes trabalhos neste site…

  7. manoel silverio neto

    ivan, é com muita satisfação que envio este comentário; apesar de minha pouca idade gostaria de dizer que é muito bom navegar neste blog, às vezes penso que ser saudozista não é ruim, pelo contrário, relembrar é viver, e viver é dar continuidade ao passado para sempre viver o hoje e o depois!!!!!!!
    alegremente fiquei muito contente de ver uma foto de meu querido avô em uma das páginas deste blog. finalizando, o parabenizo pelo excelente trabalho deste blog, onde o sr. preserva a história de nossa querida cidade. muito grato e certo de obter resposta!!!!!!

    Manoel Silvério Neto

  8. Maria do Rosário Basso Rios

    Prezado Ivan
    Fiz parte de um grupo teatral de Guaranésia nos anos 60 e 70.
    No Cine São José havia uma galeria de fotos dessa época da qual eu fazia parte. Não sei se, antes ou depois da morte de Fernando Romanelli, que era o responsável por essas fotos elas foram recolhidas. Será que você descobriria com quem estão?Gostaria muito de vê-las…
    Obrigada.
    Muito grata.

  9. Prezado Christiano, Publicamos hoje uma página para a Filamônica Guaranesiana. Vale Conferir e Comentar. E aproveitamos para agradecer a sua participação no Guaranésia Memórias.
    Grande abraço e obrigado.

  10. Christiano Henrique Zaccaro

    Caríssimos. Meu pai e vários tios tocaram na banda de Guaranésia. Eu gostaria de ver fotos publicadas sobre isto. Eu tenho a revista com algumas fotos históricas de Guaranésia inclusive a Banda Sinfônica. Grato.

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s