16 comentários em “Antigo Cine Theatro Rio Branco

  1. Gente de Guaranesia falar do cine Sao Jose e voltar ao meu passado.Quantas vezes entrei de graça deixado pelo Sr Bepe a ´pedido de Da. Cotinha mae do Dr.Joao Bento,o melhor medico e melhor prefeito que essa cidade ja teve.Antes de começar o filme a tela se abria com a musica DIANA cantada por Carlos Gonzaga meu amigo e vizinho em Santo Andre.

  2. Prof. Ivan !
    Perdoe minha ousadia, mas gostaria de perguntar por que o Cine São José não tem um blog próprio ?
    Êsse cine foi muito importante para a história cultural da cidade, tanto como o Rio Branco !
    abs.
    Juscelino.

      1. Ivan,
        Gostaria muito de ver um blog do Cine São José, meu avô Vicente foi muito importante, não só no cinema, mas na cidade como um todo. Fico triste em ve-lo pouco citado neste seu blog.
        Mesmo assim, parabéns pelo trabalho.
        abs. Adriana Porto.

  3. A tempos atrás, revirando os meus papéis, achei um caderno de caligrafia da minha época de menino em Guaranésia !
    E dentro dele tinha uma história, narrada por uma pessoa, provavélmente colega da minha irmã !!!
    Vou resumir a mesma !
    Esse acontecimento se deu entre 1955 e 1957, conforme deduzi.
    Naquela época passava na matine do cine Rio Branco, aos Domingos, um seriado, e depois o filme principal. Bem,o seriado era sempre muito emotivo, e tinha no seu final um quadro onde o moçinho ficava a merce do bandido, sendo interrompido a cena, para passar no próximo Domingo !
    Contam então que um tal de Zé Carvoeiro, que nunca tinha estado dentro de um cinema, pensando que a cena do bandido era real, arrancou de sua garrucha e deu dois tiros na tela, com a boa intenção de salvar o moçinho !
    Foi um verdadeiro pandemônio !

  4. O cinema que foi inaugurado no final dos anos 50 na praça da Igreja de Santa Bárbara é o cine São José?
    Quando cheguei em Guaranésia em 1958 existia um cinema onde é hoje um supermercado, numa rua paralela ao antigo cartório de Registro civil, era este o cine Rio Branco?
    O porteiro do cine São José era um senhor chamado Bepo?
    Lembro que o gerente era o senhor Vicente, também tinha uma oficina de conserto de rádios.Nas matines aos Domingos passava um seriado e um filme, o seriado era emocionante, quando o mocinho ia salvar a mocinha do bandido todo mundo batia o pé, era um barulho ensurdecedor dentro do cinema, que legal.

  5. Querido Ivan
    Neste local, quando já não era mais cine, só teatro, foi apresentada uma das peças do grupo de teatro do qual eu fazia parte, juntamente com Fernando Romanelli, Calos Rivani (ator de “A praça é nossa”, já falecido) e Mercedes Polimante. A peça é cartaz até hoje nos grandes centros “Um deus dormiu lá em casa”. Esse grupo encenou outras peças, contando com o apoio de Roberto Cléber e outras tantas pessoas cujos nomes me fogem. Havia, no Centro Cultural, antigo cine São José, uma galeria de fotos de várias peças em diferentes épocas do teatro de Guaranésia,se não me falha a memória, até pelos idos de 1980. Onde estarão essas fotos em molduras de vidro? Gostaria muito de sabê-las já que eu fazia parte delas… Beijos, M. Rosário.

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s