Acredito que os dados abaixo possam contribuir para as memórias de Guaranésia:

Os avós paternos de meu pai (Giuseppe Mombelli e Luigia Facchinetti) faleceram em Guaranésia na década de 30 – Os maternos (Carmo Roscetti* e Olimpia Mansera) moraram até a década de 40 nessa cidade.
Meu pai, José Mombelli nasceu da Fazenda da Onça e sua prima (Ana Mombelli) foi casada com o Administrador da Fazenda Ipíranga (Alfredo de Carvalho). Os filhos do casal ainda vivem em Guaranésia (Zenaide – João Carlos etc).
Minha avó materna, nascida na Itália (Catharina Faverani) casou-se com Joaquim Francisco de Castro ** e também viveu em Guaranésia até a década de 40. Minha mãe e seus irmãos nasceram na Fazenda Catitó.

*Na listagem dos sobrenomes italianos existe a família Rossetti que pode ser a de minha nonna Ida, porém a grafia correta do sobrenome é Roscetti.

** Meu avô Joaquim Francisco, segundo minha mãe, era descendente de escravos e, até o momento não consegui nenhuma documentação do mesmo. Agradeceria se alguém pudesse orientar-me quanto a esta pesquisa.

Tenho todos os documentos de meus antenati acima citados (menos de Joaquim e Catharina) e se houver interesse para a cidade posso fornecer cópias.

Tenho muito orgulho de minhas origens mineiras – estive em Guaranésia há mais ou menos 5 anos fazendo minhas pesquisas e pretendo voltar em breve – tenho lembranças gostosas de minhas férias na cidade.

Edna Mombelli Citero
São Caetano do Sul – SP

Anúncios

34 comentários sobre “Família Mombelli

  1. Ola, Estou buscando meus antepassados que o sobrenome e Albanez,tenho certidao de casamento do Bisavo que era Italiano, mas infelizmente nao mencionam de que regiao da Italia, encontrei na certidao de casamento dele, Salvador Albanez que teve como testemunha o Sr. Vicente Mombelli e Joao Victor dos Santos.Meu objetivo e cidadania Italiana mas preciso saber de que regiao da Italia, sei tambem que meu pai Jose Pedro Albanez, nasceu na Fazenda do Onça em Guaranesia,bom,se alguem puder me ajudar ficaria muito grata!
    Sueli

  2. Creio que somos parentes distantes, haha. Minha bisavó tinha uma relação com o Guido, acho que era sobrinha dele. Ela era natural de Carazinho também, na região que atualmente é Tapera

  3. Oi Fábio… Sou neta da Ana Mombelli, irmã da sua avó Elvira…somos primos em segundo grau… Você é filho de quem ??? Abraço…Ana

  4. Olá, Eduardo! Sou Eduardo Fernandes, filho de Norberto Fernandes e de Sônia Rosa Mombelli Fernandes, filha de Pierina Zago Mombelli e de Domingos Mombelli, tio de Ary Mombelli e irmão de Guido Mombelli. Atualmente resido em Passo Fundo-RS.

  5. Olá Felicia, que bom encontrar mais um Mombeli especialmente por parte de Enrico e Brigida. Sou tataraneta deles, gostaria muito de falar contigo.

  6. olá, muito legal estas pesquisas, eu sou de Carazinho RS. Leandro José Mombelli filho de Nelson José Mombelli neto de Silvestre Mombelli bisneto de Alberto Mombelli dito pelo meu pai Alberto era primo em segundo grau de Guido Mombelli

  7. Olá, sou Silvana Mombelli Flamini, filha de Arlindo Flamini e Nair Mombelli, moro em Guarujá.

    Abraços á todos!!

  8. Edna,
    Sua Fábio neto de Elvira Mombelli,filha de Onoria Mian e Vicente Mombelli e com os seguintes irmãos, Ana , Luiza, Nair, José, Rosa, Ermelinda, Adelina, Ursulina (Lenhina), Alberto e Maria Mombelli. Se precisar de alguma informação sobre estes fico a disposição: fabio_group@hotmail.com

  9. Olá, sou eduardo mombelli, filho de Fernando MOmbelli que é filho de Ary mombelli que é filho de guido mombelli.
    Se quiser, posso continuar a arvore genealógica

    Toda a família mora em Tapera-RS.

  10. sou Elza Mombelli filha de Angelo Mombelli moradora de São Caetano do Sul,tenho 02 filhos Dr Angelo Luiz Pavin ortopedista e Vicente Roberto Pavin engenheiro civil,morei em guaranesia na casa do Sr Hildebrando Meda Coelho.gostaria de manter contato um abraço a todos.

  11. sou Solange Mombelli filha de Helio Mombellli e avos
    Ida Rossetti Mombelli e Angelo Mombelli moro em Sao Caetano do Sul. bjus a todos

  12. Prezada Edna!
    Sou neto de italianos. Meu avô Antonio Giuseppe Mombelli (ou somente Antonio Mombelli) era filho de Santo e Marina Moretti Mombelli. Nasceu na Comune de “Crema” Província de Cremona, Itália era casado com Vittoria Brun, também nascida na Itália, filha de Agostino Brun e Judith Tramontina. Ao chegar no Brasil se fixaram na localidade de Linha Jansen, distrito de Bento Gonçalves – RS.
    Meu pai, Domingos Mombelli era casado com Pierina Zago Mombelli e tiveram 9 filhos. Na década de 1930, residiram na cidade de Santo André – SP. retornando após para o RS. Nasci na cidade de Getúlio Vargas – RS, e, atualmente resido na cidade de Caçador – SC.
    Atenciosamente

  13. Gente acho que somos todos parentes!!!!!!
    Minha avó era Honoria Mian e meu avô era Vicente Mombelli, meu pai Alberto Mombelli nasceu também na fazenda da onça, minha tia Ana que é irmã de meu pai, meus primos de sangue, Zenaide, João Carlos etc….ela agora dona de um hotel em guaranésia, passava minhas férias inteiras em Guaranésia adorava, mas depois do falecimento de meu pai não fui mais, tinha uma tia que morava em Mococa, agora estou em Itu na famosa cidade dos exageros, a 15 anos mais sou natural de São Caetano do Sul, aonde temos uma tia ainda Tia Luiza, e o tio José que mora no bairro campestre em Santo André, morro de vontade de voltar a Guaranésia, cidade boa demais da conta, qualquer coisa me add no email, margarethmombelle@hotmail.com
    ps: meu pai na euforia de meu nascimento registrou-me errado em vez de Mombelli fiquei Mombelle
    e meu irmão é o único que leva o nome da familia adiante Vanderlei Vicente Mombelli
    bjus

  14. Olá Edna, Luiza Mombelli Martins, filha de Vicente Mombelli e Honoria Mean, nascida em Guaranézia MG, irmã da Ana Mombelli de Carvalho. Moro em São Caetano do Sul. Tenho também um irmão José Mombelli que mora em Santo Andre, e uma irmã Nair Mombelli que ainda mora em Guaranesia. Qualquer notícias que possa te ajudar, estou a sua disposição.

  15. Ola muito tempo pesquiso meus ancestrais e os nossos ancestrais tem os nomes parecido só muda o lugar onde eles viveram, meus ancestrais veio de Cremona Itália e forom mora em Descalvado. Os avos materno, meu tataravô se chamava Giuseppe Mombelli e Garavelli Luigia, meu bisavô Enrico Mombelli Brigida Mansoni e meu avô José Mombelli Pillar Martinez, moraram em Descalvado, Dobrada e Matão.
    Um abraço.

  16. Olá Edna!!!
    Sou prima do Nelson Rosseti. Nos conhecemos pessoalmente hoje e ele me contou sobre a pesquisa que ele tem feito, citou também o nome de sua avó Catharina Faverani. Acredito que ela era irmã da minha bisavó paterna, Perina Faverani. O mais incrível é que tenho um livro da “venda ” onde sua avó comprava em Arceburgo MG.
    Posso tentar te enviar a cópia da página onde consta o nome dela e os produtos que ela comprava.

  17. souu nete italianos..meus nonos,adolfo menasti mombelli..nona,zitta marengo mombelli..meu pai eduardo marengo mombelli todos falecidos,meu nono veio com um primo da italia morar brasil,nunca conheci outros mombelli e tenho certeza somos todos mesma familia aguardo contato.

  18. Edna é juntando um fragmento aqui, outro ali, que vamos revivendo a
    história de nossos antepassados.
    Somos vizinhas, resido em Santo André… nasci e fui crida em Guaranésia.Amo muito essa cidade!
    Um abraço!
    E-mail: yvanyvila@terra.com.br

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s