Fazenda Bebedouro


Vista da sede da Fazenda bebedouro em 1918

Fazenda Bebedouro

Major Francisco. José dias

Nascido em Machado, MG. veio da fazenda do centro (Alfenas-Machado) para Guaranésia para montar a fazenda faz. Correnteza em 1841 e a faz Bebedouro, em 1869 além da faz. S. José do Bebedouro, faz. Gordura e outras. Em 1841 recebeu de seu pai o salvador com dois filhos e os pretos Joaquim e Lucas para iniciarem a construção.

A fazenda Bebedouro atualmente é uma linda Pousada.

Se você já esteve lá deixe aqui os seus comentários.

veja também: http://www.prefguaranesia.mg.gov.br/turistico.htm

19 comentários

  1. Ouvi falar muito dessa fazenda na minha infância
    Meus pais, Lázaro Bento da Silva (filho de Bernardino Bento da Silva e Antonia Panelli) e Conceição Aparecida da Silva (filha de José Francisco da Silva e Ernestina Rosa da Silva)
    nasceram em Guaranésia. Sempre passei minhas férias em Guaranésia.
    Gostaria muito de saber em qual fazenda meus bisavós José Panelli e Rozaria San (imigrantes italianos) moraram. Segundo meus pais a fazenda ficava perto “dos Claros” . Se alguém souber alguma informação dos meus parentes ou mesmo qual é essa fazenda, ficarei imensamente agradecida. se puder entrar em contato comigo. Regina (email repanelli@gmail.com)

    Curtir

  2. Fazenda Bebedouro , como me lembro, quantas ferias passei na casa de meus avós Sergio Ferreira(em memoria) e Maria Crescêncio Ferreira. Como era bom brincar no campo, balançar nas arvores, correr na colonia. Como era bom entrar na casa da minha avó, sentir aquele cheirinho de café. Iamos todos os primos brincar junto. Quantas lembranças Boas. Se tiver algum parente da minha familia por aqui, ou algum conhecido da familia entre em contato comigo, gostaria muito de conhecer as historias…

    Curtir

  3. Marisa, voce e parente da Fátima Ruiz? Ela era muito minha amiga de escola, em abril deste ano estive em Guaranesia e consegui acha-la. Fui na casa dela na Vila Nunes, descendo pra estação.

    Curtir

  4. Olá Romualdo!!! Me lembro de você aqui em Guaranésia. Você morou perto da casa dos meus pais ( Dito Ruiz e Maria). Me lembro de sua filhinha, mas não me lembro do nome dela. Sua mulher era costureira e você professor de Português. Na época eu era estudante de Letras, hoje trabalho no Dom Inácio junto com os mencionados Alvandec e Vivaldo. Um abraço e tudo de bom pra você.

    Curtir

  5. Meu pai (Aloysio) mora atualmente na fazenda e eu vou pra lá com frequência. Continua sendo um lugar muito especial, me sinto muito bem todas as vezes que chego lá!

    Curtir

  6. BOA NOITE A TODOS AMIGOS DE MINHA QUERIDA GUARANÉSIA. NASCI NO BEBEDOURO, AINDA ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE QUANDO EU FICAVA ESPERANDO A JARDINEIRA COM AQUELA NUVEM DE POEIRA. VIM PARA SP. COM 6 ANOS, E DEPOIS VOLTEI EM 1995. MOREI E VOLTEI PARA SP EM 2004. OHH SAUDADE DESTA FAZENDA, EU INDO AJUDAR MINHA MÃE NA ROÇA, NA PANHA DO CAFÉ E NAS CAPINAS, DEI AULAS EM ARCEBURGO, GUARANÉSIA, GUAXUPÉ E MUZAMBINHO. LOGO LOGO ME APOSENTO E SE DEUS PERMITIR VOLTAREI. SOU PRIMO DO RITCHE E DO RENATO, QUE MORAM AO LADO DA RODOVIÁRIA.. AMIGO DO CLAUDIO FARIA, MUNDEL. , TONINHO PORTO , O PAULINHO SERRALHEIRO MEUS MARRECOS NA SINUCA ) RSSSSSSS , PRIMO DO SILVIO FERREIRA, AMIGO DO MATIAS MORENO, ZÉ AMÉRICO, DITO, E MARCELO FERNANDES, ZÉ CANDIDO E MUITOS TANTOS OUTROS QUE NEM DÁ PARA MENCIONAR AQUI POR FALTA DE ESPAÇO, MAS NÃO ESQUECEÇO DE NINGUÉM. ABRAÇOS A TODOS AMIGOS. E AOS MEUS AMIGOS PROFESSORES, ALVANDEC, VIVALDO E MUITOS OUTROS, E DIRETORES. VOU PARAR POR AQUI PARA NÃO CHORAR. FIQUEM TODOS, COM DEUS…..OHHHHH SAUDADE..

    Curtir

  7. Meu pai ( alberto de Oliveira ) nasceu na fazenda Bebedouro e eu tenho otimas lembraças de quando pequena iamos pescar no rio Bebedouro. So pegavamos lambaris e bagres e era uma festa.

    Curtir

  8. Essa fazenda proporcionou momentos inesquecíveis aos meus alunos no ano de 2007. Fizemos um projeto maravilhoso sobre meio ambiente e fomos fazer uma trilha e conhecer a belissima cachoiera da Fazenda Bebedouro.

    Curtir

  9. quando era criança, aprendi a nadar na fazenda bebedouro. fugia de casa, andava pelo asfalto e corria para as lindas cachoeiras. na minha adolescencia ia para os vilas acampar com meus colegas de trabalho da fabrica santa margarida. quantas namoradas levei pra conhecer a linda fazenda. teve leilões de gado e cavalgadas que tambem tive o prazer de prestigiar. aqueles que la estavam naquela epoca sabem do que estou falando. tenho muitas saudades.

    Curtir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!