Fazenda Bebedouro

Página

Vista da sede da Fazenda bebedouro em 1918

Fazenda Bebedouro

Major Francisco. José dias

Nascido em Machado, MG. veio da fazenda do centro (Alfenas-Machado) para Guaranésia para montar a fazenda faz. Correnteza em 1841 e a faz Bebedouro, em 1869 além da faz. S. José do Bebedouro, faz. Gordura e outras. Em 1841 recebeu de seu pai o salvador com dois filhos e os pretos Joaquim e Lucas para iniciarem a construção.

A fazenda Bebedouro atualmente é uma linda Pousada.

Se você já esteve lá deixe aqui os seus comentários.

veja também: http://www.prefguaranesia.mg.gov.br/turistico.htm

18 comentários sobre “Fazenda Bebedouro

  1. Andreia Ferreira

    Fazenda Bebedouro , como me lembro, quantas ferias passei na casa de meus avós Sergio Ferreira(em memoria) e Maria Crescêncio Ferreira. Como era bom brincar no campo, balançar nas arvores, correr na colonia. Como era bom entrar na casa da minha avó, sentir aquele cheirinho de café. Iamos todos os primos brincar junto. Quantas lembranças Boas. Se tiver algum parente da minha familia por aqui, ou algum conhecido da familia entre em contato comigo, gostaria muito de conhecer as historias…

  2. Alexandre O Lisboa

    Meu pai (Aloysio) mora atualmente na fazenda e eu vou pra lá com frequência. Continua sendo um lugar muito especial, me sinto muito bem todas as vezes que chego lá!

  3. Romualdo Ferreira

    BOA NOITE A TODOS AMIGOS DE MINHA QUERIDA GUARANÉSIA. NASCI NO BEBEDOURO, AINDA ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE QUANDO EU FICAVA ESPERANDO A JARDINEIRA COM AQUELA NUVEM DE POEIRA. VIM PARA SP. COM 6 ANOS, E DEPOIS VOLTEI EM 1995. MOREI E VOLTEI PARA SP EM 2004. OHH SAUDADE DESTA FAZENDA, EU INDO AJUDAR MINHA MÃE NA ROÇA, NA PANHA DO CAFÉ E NAS CAPINAS, DEI AULAS EM ARCEBURGO, GUARANÉSIA, GUAXUPÉ E MUZAMBINHO. LOGO LOGO ME APOSENTO E SE DEUS PERMITIR VOLTAREI. SOU PRIMO DO RITCHE E DO RENATO, QUE MORAM AO LADO DA RODOVIÁRIA.. AMIGO DO CLAUDIO FARIA, MUNDEL. , TONINHO PORTO , O PAULINHO SERRALHEIRO MEUS MARRECOS NA SINUCA ) RSSSSSSS , PRIMO DO SILVIO FERREIRA, AMIGO DO MATIAS MORENO, ZÉ AMÉRICO, DITO, E MARCELO FERNANDES, ZÉ CANDIDO E MUITOS TANTOS OUTROS QUE NEM DÁ PARA MENCIONAR AQUI POR FALTA DE ESPAÇO, MAS NÃO ESQUECEÇO DE NINGUÉM. ABRAÇOS A TODOS AMIGOS. E AOS MEUS AMIGOS PROFESSORES, ALVANDEC, VIVALDO E MUITOS OUTROS, E DIRETORES. VOU PARAR POR AQUI PARA NÃO CHORAR. FIQUEM TODOS, COM DEUS…..OHHHHH SAUDADE..

    • Marisa Ruiz Martins

      Olá Romualdo!!! Me lembro de você aqui em Guaranésia. Você morou perto da casa dos meus pais ( Dito Ruiz e Maria). Me lembro de sua filhinha, mas não me lembro do nome dela. Sua mulher era costureira e você professor de Português. Na época eu era estudante de Letras, hoje trabalho no Dom Inácio junto com os mencionados Alvandec e Vivaldo. Um abraço e tudo de bom pra você.

      • Marcia A Medeiros Marques

        Marisa, voce e parente da Fátima Ruiz? Ela era muito minha amiga de escola, em abril deste ano estive em Guaranesia e consegui acha-la. Fui na casa dela na Vila Nunes, descendo pra estação.

  4. jocelem oliviera miguel

    Meu pai ( alberto de Oliveira ) nasceu na fazenda Bebedouro e eu tenho otimas lembraças de quando pequena iamos pescar no rio Bebedouro. So pegavamos lambaris e bagres e era uma festa.

  5. MERCIA

    “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”

    Parabéns por tudo um grande abraço a toda familia!!!!!!

    Mercia/ São Paulo – sp

  6. elizabete

    essa fazenda proporcinou momentos muito bom para o finado meu pai ivomar ferreira dos santos ele falava dimais da fazenda onde nasceu meus irmao gemeos joel e isrrael

  7. Mônica de Moraes

    Essa fazenda proporcionou momentos inesquecíveis aos meus alunos no ano de 2007. Fizemos um projeto maravilhoso sobre meio ambiente e fomos fazer uma trilha e conhecer a belissima cachoiera da Fazenda Bebedouro.

  8. fabio soneca

    quando era criança, aprendi a nadar na fazenda bebedouro. fugia de casa, andava pelo asfalto e corria para as lindas cachoeiras. na minha adolescencia ia para os vilas acampar com meus colegas de trabalho da fabrica santa margarida. quantas namoradas levei pra conhecer a linda fazenda. teve leilões de gado e cavalgadas que tambem tive o prazer de prestigiar. aqueles que la estavam naquela epoca sabem do que estou falando. tenho muitas saudades.

  9. miriam pereira

    Olá minha querida e saudosa fazenda Bebedouro… minha avó materna ai nasceu….Muitas lembranças muitas saudades.
    e muita emoção para um dia só.
    miriam

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s