Família Hildebrando Coelho

Página

Página em construção….

Meu nome é Samuel Meda Coelho, nasci e morei em Guaranésia até 1952. Sou filho de Hildebrando Coelho e Maria Meda Coelho. Meus irmãos são, Saulo, Estela, Rute e Luiz Antônio. Morávamos inicialmente na Fazenda Ipiranga, depois fomos para cidade, quando nossa mãe adquiriu o Hotel Central.

Durante a guerra, o governo racionou a distribuição de açúcar e farinha de trigo, e nosso pai foi o responsável pela distribuição destes produtos pela região. Ele também foi contador da Fazenda Ipiranga, e através do Dr. Alberto José Alves (proprietário da fazenda), assumiu o cargo de Secretário Municipal de Guaranésia, sendo o primeiro cargo abaixo do prefeito, permanecendo nesta atividade durante várias administrações, até sua aposentadoria. Umas das principais obras executadas, durante este período, foi o calçamento das ruas centrais e a construção das galerias de água.

Joguei futebol no Guaranésia e também no CORE de 1948 até 1952, orientado pelo Sr. Oliveira Zeitune, que me chamava carinhosamente de “Presépio”. Meus companheiros eram, Clésio, Geraldo Lopes, Bimbinha, Marcelo Oliva, Alemão… minha lembrança anda falha…

Saímos de Guaranésia com nossa mãe e viemos para São Paulo. Aqui fui trabalhar de praticante (oficce-boy de hoje) no Grupo Itaú, onde fiz carreira, e me aposentei como Diretor da Itautec. Meu irmão Saulo, também foi do Itaú, na função de Gerente de Agência. O caçula, Luiz Antônio, se aposentou como Diretor da Panasonic, aliás, ele sempre era citado pelo apresentador de TV Milton Neves, como o “Pelé da pilha” de Guaranésia.

Mais recentemente, em meados dos anos 90, ajudei a organizar e instalar o COMEN-Conselho Municipal de Entorpecentes de Guaranésia.

4 comentários sobre “Família Hildebrando Coelho

  1. Olá, boa tarde! Sou Manoela Paiser. Minha mãe nasceu em Guaranésia e tive a oportunidade de visitar esta cidade uma única vez. Estou buscando a origem de minha família e agradeço todo tipo de ajuda. Meu avô chamava-se João Gabriel de Oliveira casado com América Silveria de Faria (ela era de família de Guaxupé). Eles moraram na Fazenda Onça e Fazenda Catito. Meu e-mail manupaiser@gmail.com

  2. Orlando ciuffi filho

    Basta ver nos contos da Editora Protexto, o conto Landinho o menino que não queria crescer. Aliás lá tem vários contos meus e inclusive livros.

  3. Luiz Antonio Coelho

    Olá, sou Luiz Antonio Coelho e, também tenho boas lembranças da época que vive na Guaranésia. Orlando, obrigado pela lembrança. Eu gostaria de adquirir o livro sobre a história de Guaranésia, isso é possível?

  4. Orlando

    Lembro-me de vocês.. O Caçula Luiz Antonio era o meu amigo “Coelhinho” e quem está recordando isso é o Orlando Ciuffi Filho “Polarzinho”. Meu pai tinha a leiteria Polar, por isso o meu apelido na época. Saí de Guaranésia por volta de 1965 e embora ainda a ame muito nunca mais voltei. Moro atualmente na cidade Serra, no espirito Santo e meu e-mail é ociuffi@hotmail.com, para o caso de alguém querer entrar em contato comigo..
    Abraços

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s