Fazenda Ipiranga


Fazenda Ipiranga, revista de 1946

Anúncios

49 comentários em “Fazenda Ipiranga

  1. Infelizmente veio a óbito o amigo Jorge Héreth, que tentava recuperar e manter os registros históricos da Fazenda Ipiranga, um trabalho difícil e muitas vezes estressante.
    Torço para que os parceiros dele mantenham essa tentativa de preservar a memória e a riqueza cultural da Fazenda Ipiranga

  2. Boa noite.. estou procurando familiar do meu avô” Álvaro Ponciano Silva..que já é falecido e procuro também de minha avó Maria Ponciano de oliveira… não sei dizer bem em que fazenda eles trabalharam ela não se lembra muito..mas ela é natural de asis minas gerais…

  3. Um mail que me entrou hoje me fez ver isso: há várias pessoas procurando informações sobre antepassados que nasceram ou moraram na Fazenda Ipiranga, inclusive gente que precisa de documentações adicionais.

    Farei o possível pra ajudar! Me mandem seus mails pra: jorge.hereth@gmail.com, e sempre já anexem todos os respectivos documentos escaneados juntos às solicitações de vocês. Pois isso me facilitará o trabalho de ir em busca das informações qu’cês precisam!

    1. Boa tarde Sr. Jorge. Tudo bem? Pelo lado paterno sobrenome Tiseo os documentos italianos foram destruídos na guerra . Estou tentando buscar pelo lado materno. Sobrenome Supplizi e Ciuffo ou Ciuffi. Antonio Suppli
      zi casado com Antonia Ciuffa, a filha nasceu na fazenda Ipiranga, LUZIA(Lucia) Supplizi. Tenho os nomes tambem como avós maternos Silvio Ciuffi e Angela Fidança.

      Agradeço desde já sempre a atenção e carinho.

      Junia (31)98465-55-01

  4. Bom dia. Procuro registros dos lavradores que trabalharam na Fazenda Ipiranga entre os anos de 1888 a 1920, na certidão de nascimento no cartório de Guaranésia consta que Pedro Tiseo nasceu na Fazenda Ipiranga, filho de Angelo Ticeo. Busco os nomes de Angelo Ticeo , Francisco Ticeo e Pedro Ticeo . Agradeço desde já.

    1. Olá Junia, o avô do meu avô veio da Itália nessa época que você citou, chamava-se Marco Evangelista.
      O filho do Marco Evangelista, Francisco Evangelista, nascido na Fazenda Ipiranga em 1902, tinha uma tia de nome Augusta Ticeo, e um primo chamado Vicente Ticeo (talvez filho da Augusta).
      Depois que os pais do Francisco faleceram (Marco Evangelista e Catharina Estaula), ele foi morar com essa tia Augusta.
      Meu avô conta essa história e diz que conheceu bem a tia Augusta e o Vicente, pois viviam na casa dele, quando ele era criança e adolescente.
      Pesquisei bastante os documentos da igreja de Guaranésia dessa época.
      Poderia entrar em contato comigo para trocarmos informação?
      Grato.
      Danilo – danilodn@gmail.com

      1. Bom dia Danilo. Fiquei muito feliz com seu contato, adiciona meu whatsapp e cel. assim podemos conversar melhor. Um abraço. Junia 31/8465-55-01

    2. Boa tarde. Alguém de vocês saberia me informar se existe alguma arquivo dos italianos que chegaram e nasceram na Fazenda Ipiranga? Encontrei no cartório de Guaranésia quase todos os documentos para requerer a cidadania italiana, mas nenhum dele fala da cidade de onde vieram, somente que eram italianos. Busco mais informações sobre o sobrenome Tiseo. Agradeço desde já a atenção e carinho. Junia

  5. Grande Faz. Ipiranga, conhecida por todos como exemplo de estrutura, grande amizade entre moradores, local muito bom pra se morar. Hoje a maioria dos moradores que nasceram e cresceram na fazenda, ja naó moram mais la….que penam, saudades…..

  6. Bom dia, também gostaria de ter mais informações sobre meus antepassados que moraram no local:

    Marcos Evangelista cc Catarina Staula
    Francisco “Frandim” Evangelista (1903,1976) (filho de Marcos) cc Ephisia Suelo
    Parece que a família de Ephisia Suelo moravam na Fazenda da Onça, seus pais eram Luiz Brunes Suelo e Fortunata Contielo.

    Se alguém tiver alguma informação, agradeço.
    Abraços.
    Danilo – danilodn@gmail.com

  7. Visitei hoje esta maravilhosa fazenda de café, é uma pena que vai desaparecer em breve se não trocar de cultura ou exploração, pois tem muito gasto em mão de obra para a colheita e outros trabalhos que em outro local é feito tudo mecanisado com modernas máquinas que dia a dia são aperfeiçoadas. A sua gestão, ex, Sr. Dimas seráque não encherga isso e da uma sugestão aos proprietários, parece que são alemães, alguma mudança tera que ser feita para não se acabar.

    1. Orlando, pelo que eu soube á Fazenda Ipiranga produz café orgânico. Esse café é bem mais caro e é exportado. Dai, não usarem a moderna tecnologia que produz em grande escala
      Até mais abraços.
      Yvany Dias Vila
      Email yvanyvila@terra.com.br

      1. Obrigado Orlando encaminhei um e-mail para o Jorge, pois os números só chamam e o cel. diz que não e possível completar a ligação. Tenho a esperança de encontrar dados da origem deles da Itália, para fazer o pedido da cidadania italiana falta somente a certidão de nascimento do antenado italiano Francisco Tiseo .Como o filho dele Pedro Tiseo nasceu na Fazenda Ipiranga como consta no registro de nascimento do cartório em 23/10/1902 espero encontrar mais informações ali. Agradeço de coração a atenção e carinho.

  8. Procuro por filhos e netos de Pedro Martins e Emilia Martins(ja falecidos)eles moraram na fazenda Ipiranga + ou – entre 1950 a 1965 por favor se tiverem alguma noticia me ajudem obrigada.

  9. ola meu nome é josé paulino milha familha deu origem na fezenda de chave meus bisavôs maria de jesus e brazilino paulino sei que ainda mora uma filha deles em guaranesia o nome dela é ana paulino

  10. Olá estou procurando a irmã e o cunhado da minha avó, eles moraram na fazenda Platina – PR o nome são Nalin Gomes da Silva e Albina Mazzini Gomes da Silva (Bina). Se alguém tiver alguma informação ficarei grata. O nome da minha avó é Hermelinda Rosa Mazzini Banhara casada com Valentim Banhara.

  11. procuro pelo meu irmão vitor alves da costa e familia
    ele tinha uma filha que tiinha o apelido de boica.
    a esposa dele se chamava tereza.
    nossos pais se chamam: aurelio alves e valdomira belchior.
    hj ele deve ter mais ou menos 80 anos.
    por favor se tiverem noticias dessa familia me avissem muito obrigado fico agradecida

  12. P/ Ivan

    Parabéns pelo lindo trabalho! Adorei!
    Sou tia do Leandro Andrade, seu amigo. Sou fã numero 1 do trabalho dele e agora tbem do seu!
    Abraço

    1. Olá Marina, como vai?
      Eu tb sou um admirador do trabalho do Leandro e agradeço a você por participar do nosso.
      Se puder, me enviei por e-mail (profivan@yahoo.com.br) textos e fotos sobre a sua família para publicar.
      um abraço e um ótimo 2010
      Prof. Ivan

  13. P/Raniel

    Eu conheço uma turminha que morou na Onça. Solange é a Solange Gonçalves, filha do geraldo que mora no Ipiranga?
    Claudinei é irmao do Lucinei? Será que estamos falando das mesmas pessoas? Se for, eu sei por onde andam. Devem ter na faixa de 25 a 30 anos?
    Abraço

  14. ALGUEM DE VCS CONHECE FERNANDO,SIDNEY,SOLANGE FORAN MORADORES DA FAZENDA IPIRANGA NOS ANOS DE 94/2000 ME IRFORME POR FAVOR POIS PERDI O CONTATO DELES TODOS MOREI MUITO TENPO NA ONÇA .. ORIGADO POR QUEM ME AJUDAR…

  15. Caros amigos
    Alguém sabe quem foram os moradores da Fazenda Gordura e se alguém tem familiares que moraram ou trabalharam lá?
    Abço.
    Synesio

      1. Olá Raniel, tudo bem, Fernando, Claudinei e Solange, moram em Guaranesia, ambos estão casados e estão bem. Sou irmão de Fernando e primo de Claudinei e Solange. Mais noticias entre em contato no meu e-mail. Abracós

  16. Olá…

    Moro em Uberlandia/MG, sou filha de Aparecida Calixto Luiz, ou seja, irmã de João Onofre Calixto (falecido) e cunhada de Iolanda Maria de Lima (mora em São Caetano do Sul/SP).
    Minha mãe mora em São Roque/SP, e viveu nessa época relatada na fazenda do Ipiranga, pois me lembro muito bem dela comentar sobre esse lugar.
    Conversando com ela, ela me disse que sabe das pessoas que você procura.
    Exemplo:
    Francisco de Paula Lima cc Leonina Maria de Jesus são sogros de um irmão dela que mora em Santo Antonio da Platina/PR
    Já Onofre José Domingues é o pai dela, ela é filha dele do segundo matrimônio.
    Meu msn é esse abaixo, se caso você quiser me contactar.

    Abraços, e acho que temos muito o que conversar.

    Ana Célia

    Abraços,
    Ana Célia Luiz.

  17. ola sergio, eu estou com o mesmo problema, meus pais tambem trabalharam na fazenda da onça entre 1940 e 1957, meus avos, jose custodio tambem teve uma pequena propriedade dentro da faz. doados por dona noemia, existe. na fazenda bucaina quem pode te ajudar pois la ainda tem pessoas vivas desta epoca. o apelido do meu pai era dito carrinho. e voce chegou a morar la. e muito bom localizar pessoas que fez parte do nosso passado. mande noticias.

  18. Prezado Leitor e possível colaborador.

    Estou realizando uma pesquisa de meus ancestrais que trabalharam na fazenda da Onça e Ipiranga, gostaria de saber se existem registros dos lavradores que trabalharam nas mesmas entre os anos de 1890 a 1950.
    Procuro os seguintes ancestrais.
    José Vicente de Lima cc Ana Humbelina Rezende e Amélia Maria
    Francisco Vicente de Assis – Foi proprietário da Fazenda do Morro Preto
    cc Thereza Maria de Jesus
    Francisca de Paula Lima cc Leonina Maria de Jesus
    João Onofre Calixto cc Iolanda Maria de Lima
    Onofre José Domingues cc Margarida Francisca de Jesus

    Desde jah agradeço

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s