Família Roscetti (Rossetti)

Página

VISITEM O BLOG DA (clique)  FAMÍLIA ROSSETTI

A história da família Roscetti (Rossetti como ficou conhecida em Guaranésia), se iniciou com a chegada de meu trisavô Carmine Roscetti, com sua mulher Olímpia Manzara e mais cinco filhos Attilio, Agnello, Clorinda, Domenico e Ida.

Domenico

Carmine Roscetti, filho legitimo de Constantino Roscetti e Dona Maria Colangeli, proveniente de Antrodoco, atualmente província de Rieti – Itália nasceu em 19/10/1859, emigrou para o Brasil no ano de 1899, juntamente com sua família, composta por sua mulher Olimpia Manzara (Olimpia Roscetti), e cinco filhos, Attilio com 13 anos, Agnello com 11 anos, Clorinda com 8 anos, Domenico com 4 anos e Ida com 1 ano de idade.  Há informações da entrada da família na hospedaria do Imigrante em São Paulo no dia 29/03/1899. Segundo o registro  de desembarque, conservado no Arquivo Publico Mineiro em Juiz de Fora – Minas Gerais, vieram como passageiros do navio Bearn, contratados por Gioachino Bardati. A família se fixou na cidade de Guaranésia – MG. Para trabalharem como lavradores na fazenda Onça. Onde nasceram os filhos Mário (1901), Júlio (1907)  e Guerino (1909). Também há informações da família na cidade de Itatiba – SP onde no Cartório de Registro Civil desta cidade, consta os assentos de nascimentos de alguns netos de Carmine Roscetti. Ao que se deduz a família teria desembarcado no Brasil, e se fixado na cidade de Santa Barbara das Canoas (atual Guaranésia), após isto teria, em torno 1925 e 1930, se deslocado para Itatiba – SP, por motivos ainda desconhecidos, onde nasceriam alguns dos netos de Carmine e Dona Olimpia Manzara, e após isto teriam retornado para Guaranésia onde  Carmine Roscetti faleceu em 20/02/1937, na fazenda Onça com 77 anos, vitimado por  Erisipela da Face deixou oito filhos, conforme consta em assento de óbito, conservado no Cartório de Registro Civil de Guaranésia – MG.
Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal.

Dona Olimpia Manzara, filha legitima de Bernardino Manzara e Dona Palmira Stocchi, nasceu em 14/02/1864 em Antrodoco- atualmente na Província de Rieti – Itália, e faleceu em 26/05/1953 na cidade de São Caetano do Sul – São Paulo.

Todos os filhos de Carmine se casaram em Guaranésia, com exceção do seu filho Júlio Roscetti, que se casou em Itatiba – São Paulo.

Após a morte de Carmine os filhos se dispersaram entre para os estados de Minas Gerais e São Paulo da seguinte maneira:
Attilio Roscetti e Agnello, não se sabe onde se fixaram, mas acredita-se que se fixaram em Guaxupé
Clorinda Roscetti, Ida Roscetti, Guerrino se fixaram com a família em São Caetano do Sul – São Paulo;
Mário se fixou com a família em Guaxupé – Minas Gerais;
Júlio Roscetti em Piracaia – São Paulo, e Domenico Roscetti em Itobi – São Paulo.

Alguns dos descendentes de Carmine e Dona Olimpia atualmente são:

– Attilio casou-se com Rosa Chiuffi e tiveram os filhos Agostinho, José, Angelina e Antonio

– Agnello casou-se com Antonia Baroni e tiveram os filhos Benedicto, José e outros
– Clorinda casou-se com Enrico Carnavalli e tiveram os filhos Liberato, Adelaide, Yolanda e João

– Domenico casou-se com Pierina Faverani e tiveram os filhos José, Josefina, Paschoal, Geraldo e Armando

Pierina Faverani

– Ida casou-se com José Mombelli e tiveram os filhos José, Nair, Elza, Geni, Silvio, Hélio, Roberto, Laercio e Celso.

José Roscetti

– Mário casou-se com Amélia Chiuffi e tiveram os filhos Antonia, Luiz, Iraci e Antonio.

– Júlio casou-se com Irma Chicolli (Ticcoli) e tiveram os filhos Oswaldo, Waldemar, João, Marlene, Maria Aparecida, Claudio e José Luiz.

– Guerrino se casou com Maria Marino e tiveram os filhos Lourdes, Olga, Wanda e Carmo.
Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial a quatro pessoas, que sem elas realmente não seria possível reconstruir a historia de minha família, a senhora Mariana do cartório de Registro civil de Guaranésia pela sua paciência e profissionalismo, a senhora Sílvia Cristina oficiala do Cartório de Registro Civil de Itatiba, a senhora Edna Mombelli, que me forneceu informações preciosas e ao Professor Ivan David da Casa de Memória de Guaranésia que gentilmente disponibilizou o espaço para este texto.
Nelson Rossetti Jr.

148 comentários sobre “Família Roscetti (Rossetti)

  1. Claudia rossetti

    Boa noite, gostaríamos de saber se na sua pesquisa encontraram irmãos de carmine rossetti, pois sabemos que nosso trisavô Paulo Rossetti, veio da Itália em um navio desembarcando no Brasil nesta mesma época, com filhos em Aratiba -RS?

  2. Roberto Santos

    Quero dar meus sinceros parabéns ao Nelson Rossetti por se dedicar em desvendar a origem dos Rossetti. Comecei agora a buscar informações sobre meus antepassados,se alguém tiver alguma informação sou muitíssimo grato: meu bisavô GUERINO ROSSETTI,primeiramente foi para Monte Sião-M.G. trabalhar nas lavouras de café,veio posteriormente se estabelecer em Serra Negra-S.P. onde deve ter casado com minha bisavó: ANNA MARIA,ou já era casado em Monte Sião,essa informação ainda não obtive,sei que minha avó MARIA CONCHETTA ROSSETTI, nasceu 09/06/ 1910, em Serra Negra-S.P. – Grato por qualquer informação.

    • Nelson Rossetti

      Ola Roberto, primeiramente obrigado.
      Tenho um irmão do meu bisavô que se chamava Guerrino Rossetti, ele nasceu em 1909, sei que alguns parentes imigraram junto com o meu trisavô e que alguns foram para serra negra também, mas até o momento não tenho como afirmar que exista este parentesco entre o seu bisavô e este irmão do meu bisavô.
      meu email.
      nelson.rossetti@gmail.com
      estou a disposição.
      Abraço.

  3. Sou Rodrigo Rossetti, neto de Paulo Rossetti e Rosa Righeto Rossetti. Meus avós tiveram 3 filhos, Sueli Rossetti, Sonia Rossetti e Ernesto Rossetti.

    Caso haja conhecimento sobre a origem da imigração ou de relação familiar, por favor deixem registrado.

    • Nelson Roscetti

      Não. São muitas as variações do Sobrenome e em diferentes regiões da Itália. Para se ter certeza do parentesco somente através de uma pesquisa genealógica.

  4. DOUGLAS BARBOSA ROSSETTI

    Bom dia!

    Meu nome é Douglas Barbosa Rossetti, sou filho de Carlos Roberto Rossetti, neto de Felício Rossetti e Bisneto de Agnelo Rossetti.

    Gostaria de contar um pouco sobre a continuação de uma parte da história do filho de Agnelo Rossetti (Felicio Rossetti e sua descendência, para acrescentar a história de nossa família!

    Meu e-mail: douglas.b.rossetti@gmail.com

    • Nelson Rossetti

      Ola Douglas.
      Fico feliz que você pode colaborar.
      Realmente esta parte da história é muito importante se você quiser entre em contato, podemos trocar e atualizar as informações.
      Ja pesquisei a família Rossetti até o final do século XVII, existe muita informação que não esta aqui ainda.
      Meu email.
      nelson.rossetti@gmail.com
      Abraço.

  5. Diego Rossetti

    Olá, sou Diego Rossetti sou de são José do cedro -SC, sou neto de Emilio Rossetti e Bisneto de José Rossetti e Angela Dalquiavão , segundo informações que tenho minha bisavó erra casada com um Bortolini e teve alguns filhos, (Conheci um tio do meu pai com sobre-nome Bortolini na cidade de Ponte Serrada- SC) após isso ficou viúva e cassou-se com José Rossetti onde teve aproximadamente mais 4 filhos, o único que sei o nome erra meu avô Emilio Rossetti, meu bisavô foi morto (não sei porque e nem o ano) mas foi na região de Erechim- RS.
    o meu pai já foi procurar o lugar onde ele foi sepultado, mas a unica informação que teve foi que estaria sepultado na região de Erechim ou Sarandi-RS ninguém sabe informar certo o lugar, mas sabem que é nessa região.
    Gostaria que se alguém tiver mais informações que pude-se repassar.

  6. Paulo Donizete Dos Santos

    OLa Nelson …qua bacana seu Blog, sou filho de Carmelita Rossetti, não sei o grau de parentesco mas em fim, sou neto de Fioravante Rossetti e Otilia Bonetti, Fioravante era filho de Salvatore Rossetti e Maria Monfredine, que tiveram mais filhos, Riciere, Alécio, Antônio, Alberto, Delícia e Cecília Rossetti.
    Sou de SC – Pinhalzinho (contatopaulophz@gmail.com).
    Parabéns.

  7. Flaviobohne@gmail.com

    Oi gente,conheço um rosseti que anda pelo mundo….maurito rosseti. …nosso amigo…nosso cimpanheiro…ele nem sonho que aqui estou falando dele,entao gente a anos ele esta distante de vcs,ele hoje trabalha en uma empresa, de pva do leste mato grosso.entrem em contato ni número 66.999899662
    Obrigada

  8. Roseli Matos

    Olá sou neta de Mario rossetti e Amélia rossetti moro em guaxupe minha mae é iraci rossetti r tem tb Luiz rossetti e antonio Carlos rossetti tds moram em guaxupe adorei ler os relatos de parentes amo muito essa família obrigado pela história linda homenagem manter contstos Beijos no seu coração

  9. Isabela Rossetti

    Olá, estou atrás da história da família e encontro esse blog incrível, sou neta de Agostinho Rossetti, um dos filhos de Attilio Rossetti e Rosa Chiuffi.
    Gostaria de saber se vocês tem fotos dos Meu bisavô e sua esposa, onde posso encontrar.
    Obrigada
    Isabela

    • Léo Rossetti

      Oi, sou Leandro Rosetti. Sou neto de João Rossetti. Meu avô nasceu em MG em 1926 e veio morar em Duque de Caxias-RJ ainda jovem. Faleceu no ano de 1994. Seus pais se chamavam Antonio Rossetti e Elisa Dacome. Tinha mais dois irmãos: Roque e Yolanda. Somente a tia Yolanda é viva e mora também em Duque de Caxias. Meu avô contava que seus pais vieram da Itália. Mas na certidão de casamento dele consta que ambos nasceram no Brasil. Sei também que é possível que uma nova certidão pode ter sido emitida quando vieram pra cá. Seja como for, até agora acho que descendo de outro ramo da família, apesar de haver um João e uma Yolanda na história de um dos colegas aqui. Parte da família do meu avô hoje vive em Muriaé e em Itaperuna-RJ.

  10. Paulo Henrique Orlato Rossetti

    Olá, parabéns pelo resgate das memórias da família Rossetti! Por gentileza, vocês tem conhecimento sobre José Rossetti e Maria Ricci Rossetti, que vieram ao Brasil antes da primeira gerra mundial? Estamos tentando rastrear para entender a genealogia….

    Um forte abraço,
    Paulo Rossetti

  11. Rosana M Rosseti

    Muito bom descobrir histórias de familias. No meu caso, é muito difícil descobrir algo sobre a família, nosso sobrenome também é Rosseti, mas, ninguém tem documentos, o que sei é o que meu pai sempre nos contou, esse ano ele completa 92 anos, é filho de Rômulo Rosseti e Erminia Malavaze, ele é filho do terceiro casamento do meu avô Romulo. O que sabemos é que meu avô veio da Itália de návio com seus pais e eles morreram na viagem e ele chegou sozinho no Brasil, é tudo o que temos, a família que ficou mais próxima deles perderam cartas e fotos que chegaram da Itália para ele. Isso é tudo que sei. Gostaria que tudo fosse mais fácil assim como no seu caso, belo trabalho.

  12. Marisa Lotto

    Sou neta de Severino Rossetti, que veio para o Brasil com 9 anos de idade. Filho de Felippo Rossetti e Antonia Rossetti, chegaram ao Brasil em 14/05/1897, com mais dois filhos: Luigi e Ercole. Estou tentando encontrar de que cidade da Itália eles eram, pois meu filho Renan Lotto Sacilotto, mora em Roma, mas até agora não encontramos nada, estamos procurando ao norte da Itália, pois meu Avô só falava na Calábria, mas infelizmente já procuramos lá e nada. Minha mãe é Natalina Rossetti, nascida em Itatiba, ainda temos alguns parentes lá, pois minha Tia Angela (Angeleta como todos chamavam), continuou morando em Itatiba. Meu Avô fixou residência em Santo André, São Paulo. Se alguém souber alguma coisa ou ligar minha família a alguém, por favor me avise.

    • Nelson Rossetti Junior

      Ola Maria!
      Procure na igreja onde o Severino ou os irmãos Ercole ( Hercules) e Luigi (Luiz) casaram, peça o proclama e ou processo de casamento, é muito comum os noivos declararem onde foram batizados e o nome dos padrinhos.
      Provavelmente eles casaram em Itatiba.
      O cartório de Itatiba também conserva os proclamas, mas não trazem muitos detalhes, mas não custa tentar.

      • Marisa

        Hoje que estou lendo seu recado, fiquei ocupada procurando detalhes da família, mas não consegui nada. Que legal estarem morando tão perto, moramos em Santo André.

    • Vanderlice dos Santos Brigato

      Oi Marisa, achei este site hoje fazendo uma busca por Natalino Rossetti. Não sei se é de sua família mas entre todos que pesquisei achei um Natalino Rossetti, filho de Josefina Guazzeli Rossetti, nascido em 07/08/1942 residente em Santo André-SP – Rua Vasco Fernandes Coutinho, 457 – V. João Ramalho – o cep é 9170-060. Acho que não é o nosso, mas pode ser da sua família. Se encontrar e for, me avise, ficaria muito feliz em saber. Estou procurando Natalino filho de Bernardo que veio da Itália ou os pais vieram, não sabem dizer.

  13. Ola,

    Li hoje a mensagem da Nilsa Rosetti, minha prima, pois sou o Carlos Francisco Rosetti.

    Realmente, meu pai sempre lembrava do irmão Ragastem Rosetti, e também sobre uma história de uma fazenda coberta de mata virgem que compraram no interior do estado do Paraná, creio que na região do Município de Capanema, vou verificar com ele o ano e mais detalhes.
    Todos os anos iamos visitar o meu avô Mauricio Rosetti no Km 7 no Municipio de Erechim, cerca de 450 km de Porto Alegre, quase na divisa com Santa Catarina. Depois que o avo faleceu já não iamos todos os anos, mas a Clotilde Rosetti que ainda vive e deve ter quase 90 anos sempre foi muito visitada em sua casa no Km 7.

    Creio que sim que já nos encontramos em Erechim, provavelmente na fazenda do avo Mauricio onde mora o tio Adélio ou mesmo na casa da Clotilde ou uma das irmãs dela, minhas tias, inclusive recentemente meu pai esteve lá com minha mãe e minhas irmãs que moram muito proximo, embora no Estado do Paraná, em Pato Branco, uns 300 Km.

    Lembro que lamentamos muito o falecimento de seu pai, o tio Ragastem, que pensei que fosse escrito sem o “m”, Ragaste, pois o chamavamos assim!!!!

    Neste final de ano estarei com meus pais e vou comentar o assunto e então posso lhe dizer mais sobre nossas memórias de família.

    Com um grande abraço do Primo,

    Carlos Francisco Rosetti
    (61) 9982 6582

    e-mail: rosetti@unb.br

  14. inesrossetti

    Olá! Me chamo Inês Rossetti. Meu bisavô se chamava SALVATORE ROSSETTI casado com MARIA MONFREDINI, saíram de Cremona – Itália, eles tiveram vários filhos e filha(s) no Brasil sendo meu avô ALÉCIO ROSSETTI e recordo de uns dos nomes de um de seu irmão de meu avô que se chamava ANTONIO ROSSETTI. SALVATORE ROSSETTI nasceu em Izano Itália enquanto que sua esposa nasceu em Castelleone Itália.

    No final do século 18 acredito que entre 1880 a 1895 chegaram no Brasil. Eles foram morar em Santa Catarina, nos municípios de Canela Grande, Azambujas próximo da cidade de Tubarão. SALVATORE ROSSETTI era filho de GIACOMO ROSSETTI e de PASQUA GRASSI enquanto que sua esposa MARIA MONFREDINI era filha de TERESA BASSANI e de GUISEPPE MONFREDINI.

    • Paulo Donizete Dos Santos

      OLá Inês, me Chamo Paulo, meu avô se chamava Fioravante Rossetti, irmão de Alécio Rossetti, minha mãe …Carmelita Rossetti me falou que tinha um tio chamado Alécio, que realmente era irmão de Antônio e também, Alberto, Ricieri, Delicia e Cecilia Rossetti, que bacana, meu avô (Fioravante) construiu uma gruta em Canela Grande SC , que está lá até hoje, não conheço o local, mas familiares já foram lá e confirmaram, é uma bela história, abraço.

  15. marli aparecida rossetti

    olá nelson que trabalho lindo ,vc tá resgatando o passado, e hj podemos nos identificar,que família eu tenho muito orgulho de ser Rossetti,meu avô era de Monte Alto-SP. Antônio Augusto Rossetti o meu pai Antônio Rossetti e essa árvore vai longe que legal meu nome é Marli Ap Rossetti .ah eu não sei onde eu tô nessa historia mas acho que vc pode achar…me fale se souber.

  16. Forte Abraço para esta imensa Família ROSCETTI (ROSSETTI; ROSETTI) e outros mais.
    Deixarei aqui um breve comentário com referência a minha parte familiar denominados com grafia * ROSETTI *:
    Sou * ROGÉRIO ROSETTI, filho de GENTIL LUIZ ROSETTI e ERNESTA MARIA LORENSI ROSETTI, fixados em Canoas, RS, sendo Eu neto de MAURICIO ROSETTI e ADELYDE ROSETTI , ambos patriados em Erexim, RS.
    Meus irmãos: LUIZ MAURÍCIO ROSETTI, CARLOS ALBERTO ROSETTI, MARCOS AURÉLIO ROSETTI, ROSANE ROSETTI e NOELSI ROSETTI, ambos nascidos em Porto Alegre e Canoas.
    Através de buscas pelos meus irmãos MARCOS e CARLOS, existem certas divergências quanto ao local de nascimento do nosso NONO MAURICIO ROSETTI, pois, temos arquivos da estada dele em PEDRAS BRANCAS ( distrito de Gravatai ), aonde posterior a isto, foram encaminhados para a região de Erexim, estarei coletando estes dados e lhes enviarei, inclusive, temos fotos do nono Maurício.
    Também possuo uma descrição das raizes que provieram a Família ROSETTI nos primórdios de vossa existência na Itália, que me foi proferida por pesquisas na própria Itália.
    Para que possam estarem conectados comigo e com meus irmãos, lhes deixarei meu site com meus contatos.

    Forte Abraço
    Rogério Rosetti

  17. nilsa rosetti

    Oi sou Nilsa Rosetti prima de Carlos Francisco Rosetti que postou nesta pagina.,
    Meu pai falava do irmão Ayrone Rosetti ,se eu não me engano eles nos anos 50 foram juntos para o Parana onde compraram terras em sociedade,na qual não deu certo e eles acabaram deixando tudo para traz..
    Meu pai e o de Carlos ficaram sem se ver bons uns bons anos ,sei que em 2009 eles se encontraram na casa da tia Clotilde que mora em Erichim.
    Carlos pode ser que já nos tenhamos nos encontrado em algumas visitas familiares não me lembro mas gostaria de mais informações.
    Informo também que o meu pai Ragastem Rosetti veio a falecer em junho de 2013 com 86 anos.beijos de tua prima Nilsa Rosetti

  18. Boa Noite, Nelson Roscetti, tenho algumas informações sobre a familia rosetti que vou lhe repassar logo mais, pois elas estao dispersas, e complementam a historia postada por uma prima, Nilsa Rosetti, filha de Ragaste Rosetti.

    Por enquanto estou lembtrando que o nosso bisavó nascido na Itália era EUGENIO ROSETTI, casado com Augusta Passalia, e um dos filhos, MAURICIO ROSETTI, era nosso avo, nascido em Erechim – Rio Grande do Sul. Casado com Adelyde Fellipe.
    Tiveram os filhos:
    Adelaide, Clotilde, Gentil, Adelio, Ragaste, João, _______, e Ayrone Rosetti que é meu pai.
    Eu, Carlos Francisco Rosetti

  19. ERNESTO ROSSETTI

    ola Nelson
    lindo trabalho

    Sou filho de Paulo Rossetti e de Rosa Righetto Rossetti, ele nascido em Santa Ernestina- interior de SP., e pelo que sei residiu na cidade de Jaboticabal/SP, Taquaritinga e outras cidades ao redor. Em meados do ano de 1940, passou a residir em São Paulo- capital, inicialmente no bairro da Mooca, e por ultimo no Bairro de Engenheiro Goulart/ Penha. Meu avó paterno chamava- se Camilo Rossetti, e era casado com Rosaria Rangieri Rossetti., e tiveram 10 filhos- 6 homens e 4 mulheres. Não conheci meus bisavos. Farei pesquisas junto a familiaresa fim de passar novas informações .
    Grato pela oportunidade ,

  20. Ana Claudia Rossetti

    Oi Nelson, gostei muito de seu blog. Sempre quis saber mais sobre a família Rossetti. Meu pai era Valdemar Rossetti e meu avó Paschoal Rossetti. Será que era filho de Domenico Rossetti? Abraço.

    • Nelson Rossetti

      Ola Ana Claudia
      Que bom que vc gostou, é isso mesmo seu avô era tio do meu pai, e filho de Domenico Roscetti, se quiser entre em contato pelo meu email – nelson.rossetti@gmail.com
      Tenho outras informaçoes sobre nossos antepassados, sou neto de José Rossetti, irmão de seu avô, Abraço.

  21. Nelson Rossetti,Sou Marli Masetti Viecili,neta de Maria Rossetti casada com Saul Mazetti de Gauporé,soube atravez deste blogue que sairam de Monte Bello a muito tempo atraz.Por ser paresidíssima com minha avó Maria,gostaria de saber quem são os meus parentes.Já andei pesquizando,nada encontrei.Fico muito feliz em saber que temos tantos Rosetti neste paíz.Se puderes me ajudar te agradeço muito,sds.Marli.Meu email-marlimasettiviecili@gmai.com

  22. Sou de Alvorada RGS

    Oi meu nome é Nilsa Rosetti pesquisei com meu pai RAGASTEM ROSETTI a historia de minha familia segue o que eu consegui:

    O meu bisavó veio da Itália fugido da guerra,EUGENIO ROSETTI,parece que o pai dele era um conde na italia e tinha uma grande quantidade de terras,mandando o seu filhos para o Brasil para fugirem deste confronto.

    Meu bisavô EGENIO ROSETTI casou-se com Augusta Passalia,e parecem que tiveram 5 filhos.
    Entre eles estava MAURICIO ROSETTI nascido em 22/09/1895 que e meu avo,casado com ADELAYDE FELLIPE ROSETTI nascida em 25/05/1901.tiveram 09 filhos;
    Adelaide,Clotilde,GENTIL,ADELIO,Ragastem fico deven o nome dos outros.
    RAGASTEM ROSETTI casou-se com HILDA CIPRIANO ROSETTI tiveram 3 filhas;
    Nilsa Rosetti ,Maria Saletti Rosetti ,Jaqueline Rosetti

  23. Prezados sou professor e escritor. Autor do Livro Carapicuíba Passado e Presente 1580-2003, já na segunda e3dição atualizando. Gostaria de saber se há parentesco da família Rosseti de Carapicuíba com A história da família Roscetti (Rossetti como ficou conhecida em Guaranésia), se iniciou com a chegada de meu trisavô Carmine Roscetti, com sua mulher Olímpia Manzara e mais cinco filhos Attilio, Agnello, Clorinda, Domenico e Ida.
    Caso haja alguma informação, queiram me enviar, por favor.
    O CAPÍTULO DO LIVRO SEGUE PARA SUA LEITURA E OBSERVAÇÃO:

    A Família Rosseti em Carapicuíba-SP
    Alberto Rosseti nasceu em Carapicuíba em 25.01.1932. Era filho de Mário Rosseti e Regina Bolsan.
    Alberto começou a trabalhar com 13 anos de idade na antiga Fiação Sulamericana. Entrou como auxiliar mecânico, ajudante de seu pai, que acumulava as tarefas de motorista particular da diretoria, e entregava as encomendas de fios de algodão, para as tecelagens de São Paulo.
    Alberto conheceu a jovem Antonieta Favero Rosseti, nascida em Campinas-SP, em 22.10.1932, filha de Frederico e Dozolina Scaracetto Favero; se casaram em 22.10.1957 e tiveram os filhos Adalberto, Gilberto e Erivelto.
    Alberto desde criança era apaixonado pela música e, devido à falta de professores, aprendeu as primeiras notas em livros e manuais específicos.
    Com o passar dos anos chegou o curso de música na Vila Sulamericana, onde foi formada uma banda chamada Sula. Alberto, então se dedicou a aprender e tocar trompete. A banda se constituiu com um grupo de estudantes e se tornou famosa e conhecida na capital e em outros estados, sendo contratada para tocar em diversos eventos festivos, principalmente no Carnaval. Alberto tocou sucessivamente durante 35 carnavais nos clubes paulistas.
    A fiação permaneceu fechada, pelo primeiro proprietário Alberto Kenhorth, por muitos anos, As tecelagens pararam de produzir fios, por falta de apoio do governo.
    Em 1929 o novo proprietário Victório Fornazaro procurou uma pessoa habilitada e competente no setor de manutenção mecânica das máquinas de fiação. Soube das habilidades de Mário e o contratou.
    Mário residia no Bairro do Ipiranga-SP e vinha trabalhar na Fiação na segunda-feira; só retornava a sua residência, para ver a esposa e filhos nos finais de semana.
    Mário limpou, desenferrujou e lubrificou todas as máquinas da antiga fiação, para que as mesmas, agora sob o comando do novo dono, pudessem funcionar normalmente.
    Mario veio definitivamente residir na vila da fiação nos idos de 1947. A fiação possuía em média três mil operários e funcionavam 24 horas por dia. A cada apito da chaminé, trocava-se o turno de trabalhadores.
    O trabalho da fiação seguia nessa ordem: o algodão chegava dentro de grandes fardos do interior do estado de São Paulo e de outros estados, como de Pernambuco, e era recebido pelos funcionários da fiação.
    O algodão cru era despejado na 1ª máquina de bater os fios, chamada de batedor em seguida passava pela 2ª as penteadeiras, logo para a 3ª as passadeiras, 4ª as pinçadeiras, 5ª as retorcedeiras e finalmente 6ª as bobinadeiras.
    A fiação Sulamericana era considerada pela população carapicuibana como “a mãe do povo”. Devido a comodidade e a infra estrutura oferecida aos funcionários e suas famílias. Na vila da fiação todos tinham direito à moradia, educação, médicos, dentistas e mantimentos, lazer e cultura em geral. Os antigos moradores afirmam que todos da vila eram considerados uma grande família, dado o respeito e a consideração tão comum entre os funcionários da indústria.
    A força elétrica que abastecia as máquinas e iluminava as casas vinha de uma barragem feita na corredeira do rio Cotia. Logo em seguida chegou a LIGHT, empresa inglesa, que distribuiu mais energia á indústria, devido ao consumo que se intensificou repentinamente. A usina captadora da LIGHT ficava em Santana de Parnaíba e chamava-se Usina Hidrelétrica Edgard de Souza.
    As atividades culturais da Vila de operários da Sulamericana contavam com o apoio de Mário, considerado o primeiro festeiro de São Pedro. Atual padroeiro da cidade de Carapicuíba.
    O pai de Alberto, Sr. Mário e os amigos Ernesto Nardine, Batista ( conhecido por seiscentos), João Guide, entre outros participaram da decisão política de escolha dos patronos das cidades vizinhas, e ficou definido como padroeiro de Osasco Santo Antonio, São Pedro Carapicuíba e São João Batista em Barueri.
    Após o falecimento do pai Mário Rosseti em 22 de novembro de 1968, Alberto assumiu o cargo de encarregado geral da fiação, onde permaneceu por 15 anos, logo passou ao cargo de encarregado da mecânica em geral.
    O setor técnico da fiação contava com o trabalho de eletricista, mecânico, encanador, carpinteiro e mais oito pessoas, que trabalhavam na manutenção geral das máquinas de fiar.
    Os ensaios da banda e os jogos de futebol atraiam inúmeras pessoas das cidades vizinhas. A família Rossetti era considerada por Victório Fornazaro o braço direito no trabalho da fiação.
    Alberto Rosetti trabalhou por 45 anos na indústria, até a fiação fechar as portas definitivamente no ano de 1990. Calou o apito da fábrica e entristeceu a vila de moradores, acostumados com a movimentação das pessoas nas trocas de turnos. A saudade se fez sentir na vida dos ex funcionários, que consideravam a a fiação como a melhor empresa de São Paulo. Na vila todos os funcionários se conheciam, pelo nome e era uma grande festa nos finais de semana, com os convescotes, bailes no Clube Sula, rezas, procissões de São João Batista, bandinha tocando no coreto da praça da igreja, bailinhos nas casa de famílias, banhos nas cascatas dos rios, pescarias no rio Cotia e ribeirão Cadaval, caças nas matas, além dos eventos religiosos da Igreja de São Pedro.

    O Casamento de Alberto e Antonieta 22.10.1957
    antigo Clube do Sula

    A Banda da Sulamericana em 1958

    Alberto Rosseti tocando no famoso Conjunto de Celso Rizzi em 1960

    Não consegui colar as fotografias, segue apenas os rodapés das mesmas.
    Meu Cel. 11 Vivo 97352.2232

  24. Diego Rossetti Esmeraldino

    Oi, gostei muito do blog, meu nome é Diego Rossetti Esmeraldino e procuro historia sobre a minha familia, o sobrenome Esmeraldino, eu sei que é de uma familia de MG.

  25. Erika Bernardes Chicoli Germano

    Boa noite,por acaso passei por aqui e me identifique,sou da familia Chicoli,meu avô é Carlos Chicoli e minha avò Carmela Rossetti Chicoli ,ambos mencionados nesse texto,era um sonho para mim saber das minhas raizes,muito obrigada.

    • Antônio Rossetti

      Olá meu parente.meu paí era irmão da tia Carmela rossetti chiccoli casada com o tio Carlos.nos aós domingos estava sempre com eles.caso você não conheceu.você perdeu de conhecer uma das pessoas mais bonissipa deste mundo. O tio Carlos ea tia Carmela.sou filho fo tio nenê ..Augusto Rossetti.ele nasceu em Itatiba.abraço fica com deus.

  26. Gledson Felisbino Rossetti

    Olá, boa tarde! Me chamo Gledson Felisbino Rossetti e sou filho de Pedro Rossetti, que é filho de Celeste Rossetti e Estela Marinelli Rossetti. Sei que meus avós vieram para o Brasil antes de 1920 e se radicaram na cidade de Sertãozinho – SP. Depois do falecimento deles meu pai e meus tios vieram para a região de Registro – SP onde moram até hoje. Quando meus avós vieram para o Brasil meu tio-avô foi para o norte do Paraná. Será que temos alguma ligação com a família Rossetti da cidade de Guaranésia? Um forte abraço.

  27. Cristiane Barbosa Rossetti

    olá, meu avô faleceu o ano passado e ele mesmo já doente sempre gostava muito de lembrar de nossa família sobre isso sei que ele era filho de angelo rossetti e antonia baroni seu nome era felicio rossetti e ele era casado com alice de abreu rossetti com quem tem um filho ( meu pai) . o nome dele é carlos roberto rossetti. meu avô se mudou para são paulo capital e fez sua vida aqui. ele faleceu em 30 de setembro de 2011 e deixou muita saudade , por isso é muito bom ver a história dele e de sua família aqui sendo contada . também gostaria de ver seu nome citado na matéria. mto obrigado.

  28. Silvia Rossetti Costa da Fonsete

    Sou também Rossetti meus avós eram italianos meu avo era romano e radicou-se em Amparo – sp minha mãe hoje com 90 anos chama´-se Maria Rosetti Costa será que somos parentes? Eu Moro em Aguas de Lindoia – sp muita coincidência não….

  29. Nelson Rossetti Junior

    bom dia. Meu nome é Nelson Rossetti Junior moro em São Caetano do Sul – SP. Vou passar algumas informações que talvez possam ajudar:
    Meus pais, meus avós e meus bisavos paternos (todos falecidos)
    Pai – Nelson Rossetti 04/08/1927 natural de Santo André – SP
    Mãe – Aneli Rossetti 03/06/1926 – Lituana
    Avô – Victor Rossetti – natural de Campinas
    Avó – Adelia Naville – também de campinas
    Bisavô – Pedro Rossetti
    Bisavó – Mariana Rossetti
    parabens pelo lindo trabalho chará, aliás tenho informações de mais dois Nelson Rossetti Junior.
    meu email – nelson.rossetti@ig.com .br
    At.
    Nelson…

  30. Caro Nelson, Já enviei um email, agora vou te enviar algumas referências:
    Luigi Rossetti e Maria Bassotto (chegaram juntos no Brasil em um navio em meados de 1860), casaram-se em 1900 na Igreja Matriz de Uberaba/MG.
    Seus filhos, netos e bisnetos:

    1) Victório João Rossetti (+ Judith Sant’Anna Rossetti = Luiz Antônio Rossetti, Victor Edson Rossetti, outro relacionamento = Silvana Rossetti e Victória Regina Rossetti)
    – Luiz Antônio Rossetti (+ Wanda Pereira Riccioppo = Vanda Helena Riccioppo Coelho, Sandra Regina Riccioppo Coelho, Victória Helena Riccioppo Rossetti, Juliana Riccioppo Rossetti e Victor Luiz Riccioppo Rossetti) – minha família atualmente em Brasília e eu: – Victória Helena (+ Marco Aurélio de Andrade Lima = Bernardo Rossetti Lima, atualmente no Rio de Janeiro)

    2) Cândido Benjamin Rossetti (Nelson Rossetti, Nilse Rossetti, Ismar Rossetti,…)
    – Nelson Rossetti (+ Thereza = Eliana Rossetti, Reginaldo Rossetti, Silvana Rossetti)

    3) Edna Rossetti (Marcelo Rossetti Nascimento, Maria Inês Rossetti Nascimento, Renato Rossetti Nascimento)

    4) Roberto Rossetti,

    assim que houver mais info, lhe envio, mas gostaria de saber onde nos encontramos nessa árvore?
    Obrigada Victória Rossetti (me encontre no Facebook)

  31. Olá Prof. Ivan
    Sou CARMO ROSSETTI NETO mas não encontrei nenhum nome nesta grande lista que seja conhecido meu. Será outra orígem?
    Sou bisneto de Januário Rossetti e Margarida Carrazza Rossetti que teriam vindo da Itália para Guaranésia em 1899 e aqui, em 1891, nasceu meu avô, Carmo Rossetti que se casou com Rosa Mazzaro Rossetti e tiveram 4 filhos: Emídia, Geraldo, Margarida e Hugo. Consta que um irmão do Januário que veio junto da Itália teria ido para o Rio Grande do Sul. Januário era comerciante assim com meu avô Carmo. Infelizmente não identifiquei ninguem desta lista e nem a origem nas fazendas Onça e Catitó. Tem alguma informação a este respeito? Obrigado

    • Nelson Rossetti

      Ola Carmo!
      Até o momento não consegui encontrar nenhum documento que relacione as duas famílias, mas acredito que tenha algum parentesco, sei apenas que Januario Rossetti ja estava no Brasil antes de 1894, e que meu tetravô Carmine Roscetti chegou em 1899.

    • Renato Elder Rossetti

      Carmo Neto, sou Renato Elder Rossetti, neto de Francisco Rossetti, irmão do Carmo (seu pai) e filho de Januário Jose Rossetti. Também estava procurando pela família e encontrei este blog e fiquei encantado. Uma vez conversando com meu pai e minhas tias Lourdes e Zizi (Margarida), fiquei anotando os mones dos parentes. Tenho uma lista grande, inclusive seu nome, esposa Sandra e filha Melissa. Até agora também não encontrei nada sobre a origem de nosso bisavô. Vou continuar procurando e qualquer novidade posto aqui. Um abraço!

  32. Jandira Sagionetti Nunes

    Olá, Pessoal!
    Sou neta de Maria Rossetti, Casada com Américo Grassato. (ambos falecidos).
    Minha Mãe, Santina, sempre falava dos seus Tios Ernesto, Ida, Gustin…
    Rosa Adami era minha bisavó. Acho que sou desta família.
    Orlando Rossetti Barnabé, de Maringá-Pr, fez um levantamento sobre a família Rossetti há alguns anos, mas perdi o contato com ele.
    Moro em Ivaiporã, Paraná.
    Bjs a todos.

    Jandira Sagionetti Nunes
    E.Mail: jsagionetti@bol.com.br

    • Lays

      Meu bisavó se chamava Ernesto, ele já morreu, mas ainda tem filhos morando em maringa, curitiba, presidente prudente… Será o mesmo Ernesto? Minha vó disse que ele veio aos 6 anos pro Brasil.

  33. claudio antonio rossetti

    meus parentes = sou claudio antonio rossetti, filho de julio rossetti e de irma chicoli rossetti, morador na cidade de piracaia.sp e muita alegria para mim compartilhar desse grande trabalho que voçe esta fazendo sobre a nossa grande familia….obrigado grande nelson rossetti

  34. Rosemary Bortoloto Rorssetti

    Ola!!! Eu sou casada com Antonio Rossetti Filho seu pai se chamava Sr.Antonio Rossetti que era filho do Sr.Julio Rossetti e casada com a Sr.Izolinda eles eram de Mogi -Mirim depois que a esposa de Sr.Julio faleceu eles foram morar em Campinas hj atualmente moro em Itatiba e realmente tem bastante Rossetti foi poraqui que conheci mais Rossetti.

  35. Marcos

    Correção: Olá Antonio Fernando de Castro Mombelii,voce é neto de Angelo Mombelli e nao Jose Mombelli —-Fernanda Mombelli Marques Loureiro,voce é bisneta de Angelo Mombelli e nao Jose Mombelli—- e Maria Olimpia Mombelli Flamini,vove e neta de Angelo Mombelli e nao Jose Mombelli —quem envia é Celso Mombelli filho de Angelo Mombelli –celso.mombelli@yahoo.com.br

  36. Vicente de Paula Chicoli

    Ola Nelson, já mantive contato com você, para quem não me conhece, sou Vicente de Paula Chicoli, filho de Carlos Chicoli e Carmela Rossetti Chicoli neto de Atilio Rossetti e de Rosa Ciufi Rossetti, moro em São Paulo – Capital, tenho 9 irmão sendo 5 mulheres e 4 homens todos vivos. Gostaria de manter contato com todos, principalmente com Jurema Aparecida, com quem tive contato direto quando criança nas visitas que sua mãe terezinha e tia Ines, passavam os fins de semana em casa de minha mãe deixo meu e-mail, para contato.

    Obrigado Nelson por desfrutar desse momento onde as recordações do passado tão recente na minha memória voltam a tona e uma grande alegria invade o meu coração.

    • Antônio Rossetti

      Tuco filho do tio nenê. Tudo bem Vicente. Outro dIA no enterro do tio Arlindo. Foi comentado que o primo Zeca morreu.seu irmão. Ninguém ficou sabendo.saudações vermelhas.952149397 abraços

  37. Marcos

    Sou Celso Mombelli filho de Angelo Mombelli e Ida Mombelli Tenho como esposa Julieta Mombelli e Filhos Margarete Mombelli casada com Geraldo Bruno Ramos e tem um Filho Gabriel Mombelli Ramos e Alexandre Mombelli casado com Lais Persechino Mombelli e tem uma filha Emmanuela Persechino Mombelli Quero citar que consta em uma declaração anterior que Ida Mombelli é casada com Jose Mombelli,porem está errado,casado com Ida Mombelli é Angelo Mombelli que é meu pai. Quero agradecer a todos que colaboram com este documentario um abraço e lembraças……..Voce que tem aliguma informação ou declaração a fazer nos informe atraves deste.

  38. vanice rossetti mafra

    gostei da sua pesquisa. sou rossetti de sao caetano do sul,breve mandarei dados para seu e-mail.
    vanice rossetti, filha de nelson rossetti, nascido em1927 em scs

  39. erly jose de matos

    Ola Nelson,meu nome é Erly José de Matos,filho de Vitor Machado de Matos e Iraci Rossetti de Matos e neto de MARIO ROSSETTI,(foto acima com minha tia Antonia Rossetti no colo)e AMELIA CIUFFI.Gostei muito de seu trabalho,o qual descobri os nomes de meus bisavós e tataravós e sua historia.Nasci em Guaranesia,estou com 57 anos e moro em Poços de Caldas.

    • Nelso Rossetti

      Caro Erly!
      Fiquei muito feliz, pelo seu comentário, tenho aqui muitas outras estórias, e muitos outros antepassados, se quiser pode entrar em contato no meu email, eu moro em São Paulo.
      Sobre a foto, na realidade é o meu avô José Rossetti ( filho do Domenico) junto comigo.
      Se o senhor quiser colaborar com fotos e ou informações, pode escrever para meu email: nelson.rossetti@gmail.com
      Fico a sua disposição e um forte abraço.

  40. Lourdes Chicoli Delforno

    Olá Nelson,
    Sou Lourdes Chicoli de Itatiba/SP., filha de Humberto Chicoli, irmão mais novo de Irma, casada com Julio Rossetti e de Carlos Chicoli casado com Carmela Rossetti. Gostaria de parabenizá-lo pela idéia genial de pesquisar sobre a família Rossetti. Lendo os comentários encontrei alguns de netos e de filho do tio Julio e da tia Carmela de Piracaia. Gostaria, se possível, pudesse me enviar os e-mails deles para que eu possa entrar em contato e saber sobre meus primos,
    Um abraço e obrigada.

    • Antônio Rossetti

      olá. Meus familiares sou Antônio Rossetti.neto de Atílio Rossetti.e rosa chiufi filho de Augusto Rossetti. Meu pai nasceu em Atibaia. O pai dele Atílio morreu em acidente na pedreira morro grande. Meu paí teve vários irmãos. Tia Carmela. Tia Maria. Tia olavia. Tia Chiquinha. Tia nega.tio Zé. Tio.Arlindo. e meu querido paí. Casado com. Aparecia Donato Rossetti. Tenho orgulho da minha família. Meu paí. Agostinho Rossetti. Nenê. Beijos a todos….

  41. Lourdes Chicoli Delforno

    Olá Nelson,
    Sou Lourdes Chicoli de Itatiba/SP., filha de Humberto Chicoli, irmão mais novo de Irmae a , casada com Julio Rossetti e de Carlos Chicoli casado com Carmela Rossetti. Gostaria de parabenizá-lo pela idéia genial de pesquisar sobre a família Rossetti. Lendo os comentários encontrei alguns de netos e de filho do tio Julio e da tia Carmela de Piracaia. Gostaria, se possível, pudesse me enviar os e-mails deles para que eu possa entrar em contato e saber sobre meus primos,
    Um abraço e obrigada.

  42. Nelso Rossetti

    Ola Jéssica!
    Posso te ajudar, mas precisamos saber de que cidade seu avô era, e onde ele faleceu, e ainda se você sabe o nome dos pais dele, provavelmente na certidão de óbito dele ( seu avô) deve constar o nome dos pais e de onde ele nasceu, se quiser pode me escrever o meu email é : nelson.rossetti@gmail.com
    Grande abraço.

  43. Jéssica Monique Rossetti

    Bom dia, muito bom esse blog, já procurei saber sobre a minha familia mais sempre são histórias vagas.
    Queria por favor saber mais da familia do meu avó, Milton Rossetti (Rosseti), na carteira do meu pai esta como Rossetti e do meu tio Rosseti, não sei muito sobre meu bisavos meu pai não sabia muito sobre eles, e meu avô faleceu quando eu tinha 2 anos aproximadamente em 1991 ou 1992, então eu não sei como buscar informações será que vc pode me ajudar? Queria saber mais sobre meus bisavos.
    Abraço.

    • Nelson Rossetti

      Ola Rita!
      é que tive problemas com o Servidor, agora não esta reconhecendo o Template do Blog e até o momento ainda não consegui resolver o problema,
      mas em breve estara tudo nos trilhos novamente. Um grande abraço.

  44. Claudio Faverani Leodonio

    Olá, eu sou neto de Olimpio Faverani. Aparentemente temos alguma parentesco distante, mas não sei te informar muita coisa sobre a minha família. Você pode, por gentileza me dar alguma informação sobre a família de Pierina Faverani? Um abraço e parabéns pelo brilhante trabalho efetuado.

    • Nelson Rossetti

      Ola Claudio!
      Claro que lhe passo as informações que você quiser, com relação ao parentesco não é tão distante assim, seu avô Olimpio era irmão da minha bisavó Pierina.
      Entre em contato pelo email: nelson.rossetti@gmail.com
      Que lhe passo as informações que tenho sobre a família Faverani.
      Um Grande abraço.

  45. vera lucia rossetti simioni

    olá meu nome é vera, e descobri meus avós angelo rossetti e antonia baroni, meu pai se chamava orlando rossetti, meus tios a maioria faleceu, benedito, josé, ernesto, constantino, e meu pai orlando, até me emocionei .

  46. Cássio Fernando Rossetti

    Prezado Nelson Rossetti
    Obrigado pela sua atenção.
    Desejo à você e família muitas alegrias e realizações.
    Tenho certeza de que esse seu trabalho tem contribuido com um mundo melhor através da integração das pessoas e respeito aos nossos antepassados.
    Atenciosamente,
    Cássio Fernando Rossetti

  47. Cássio Fernando Rossetti

    Prezado Nelson, parabéns pela iniciativa e dedicação.
    Januário Rossetti, casado com Margarida ( ambos italianos ) estabeleceram-se em Guaranésia e tiveram oito filhos : Francisco, Carmo, José, Rosa Narducci, outros dois que não recordamos dos nomes e Antonio.
    Antonio Rossetti casou-se com Floripes Souza Franco Rossetti.
    Tiveram dois filhos Laercio Lázaro Rossetti e Lúcia Rossetti.
    Laércio ( meu pai ) casou-se com Neide Machado Rossetti ( ambos ainda vivos e morando em Mogi das Cruzes ).
    Tiveram dois filhos Cássio Fernando Rossetti (que lhe escreve) e Eduardo Rossetti.
    Vivo atualmente em São Paulo casado com Maria Angelica Leone Radicci Rossetti. Temos tres filhos : Caue, Fernanda e Renato.
    Gostaria de saber onde meu bisavós ( Januário e Margarida ) se encaixam nessa belíssima árvore genealógica pesquisada por você.
    Um grande e fraterno abraço.

    • nelson Rossetti

      Ola Cassio!
      Primeiramente obrigado pelas informações, bem! sobre seus bisavós, algumas informações apontam para um parentesco entre meu Trisavô Carmine e seu bisavô Januário, porém até o momento não consegui encontrar nenhum documento nem italiano nem brasileiro que prove tal parentesco, por isso ainda não havia citado seus bisavós.
      Para ser sincero, não tive tempo para me aprofundar, pois tive recentemente um problema com um dos descendentes que não concorda nesta troca de informações que estamos fazendo, principalmente no Blog da familia, me ameaçando inclusive com processo judicial, mas graças a Deus, esta pessoa acabou “caindo do cavalo”.
      Agora vou ter mais tempo, para as pesquisas, e creio que em breve tenhamos mais novidades sobre seus bisavós, bom! para finalizar, o blog da família ja esta de volta, e em breve vou postar mais algumas informações. Um forte abraço.

    • Talitha Toledo (neta de Lúcia Rossetti)

      Olá Pessoal,

      Eu e meu Irmão André estamos buscando os documentos de Januário e Margarida . . . temos a intenção de tirar a cidadania!
      Caso alguém saiba de algo nos informe, por favor?!

  48. rita ro7

    em tempo …….como não tenho muita prática com blog , mas já fiz a visita e lamento o falecimento do senhor arlindo rossetti ……..com ele , mais um pedaço da história se vai …….. meus pêsames à família ….quando tiver oportunidade enviarei fotos do meu avô julio rossetti e do filho joão que são as que eu possuo …….a da vó irma você já tem …………

  49. Luiz Henrique Rossetti

    Olá pessoal, eu sou Luiz Henrique Rossetti, filho de Luiz Antonio Rossetti(irmão de Vera, Isabel, Maria Helena e Nelson), neto de Oswaldo Rossetti e bisneto de Julio Rossetti. Fica aqui meus parabéns pelo belo trabalho em montar toda arvore genealógica da familia Rossetti e ir contando aos poucos a história desta grande familia. Grande abraço a todos

  50. Nelson Rossetti

    Ola pessoal!
    Como acabei colhendo muitas informações, principalmente sobre outras familias, que não são de Guaranésia, mas que possuem algum vinculo com a familia Rossetti, como a familia Chicolli entre outras, e também notei o interesse dos descendentes sobre tais informações, resolvi desta forma criar um blog, onde estas informações serão postadas onde cada descendente podera como aqui fazer comentarios e ajudar nas pesquisas.
    O link do blog é: http://guaranesia-rossetti.blogspot.com/
    Todos serão muito bem vindos
    Um forte abraço a todos.

  51. Nelson Rossetti Jr.

    Ola querida Mayara!
    Bom! vamos tentar encontrar estes parentes! mas preciso que se possivel me informe os nomes dos avós paternos de seu padrasto, se não souber não tem problema, mas ajudaria muito para saber se ele faz parte da mesma familia, pois tem muitos descendentes que a gente ainda não conhece, faça um favor me mande um Email para nelson.rossetti@gmail.com, porque eu não consigo visualizar seu Email para responder.
    No que for possivel estou a disposição!
    Abraço.

  52. Mayara

    Ola! li a historia de sua familia , estava procurando por Elza Rossetti ….. Bom vou contar o pq, tenho um padastro que se chama Joao Rossetti filho , ele nao conhece ninguem da familia dele , pois quando sua mae Benedita de Almeida Rossetti faleceu ele e seu irmão gemeo Joao Batista Rossetti ,tinham apenas nove anos, ele conta que tinha mais tres irmas , mais fala apenas o nome de uma , que é Elza Rossetti , ele não tem estudo ,e nem historia ,ele fala apenas que quando sua mae morreu cada um de seus irmao foi para um canto do mundo , os unico que permaneceram juntos foram ele e o Batista , hoje o Batista ja é Falecido e só ficou ele .. Ele se senti muito só… ele Tem cinco filhos Julio Cesar Rossetti , Joao Victor Rossetti, Frabicio Da Silva Rosseti , Tatiana da Silva Rossetti , tem mais um (a) só que não lembro o nome , pois ele só tem contato com dois Julio e Joao Victor … Os outros tres ele nao tem contato nenhum… Estou aqui para pedir uma ajudinha Se exitir na sua familia ou se existiu alguem com o nome de Beneita De Almeida Rossetti ou de Joao Rossetti que são os pais do meu padstro .Entre no meu e-mail e me ajude por favor.. Gostaria muito de mostrar pra ele que a sua familia nao o abandonou…

    Ps: Ele nasceu no Dia 23/06/1963 na cidade de Candido Mota ,a mae dele morreu mais ou menos no meado do ano de 75 …

    Desde Ja agradeço

    Mayara Juliani

  53. rita

    incrível………a história vai se desdobrando …….agora com informações a respeito de familiares da minha avó ….IRMA CHICOLLI ROSSETTI ………
    esse resgate é “bom demais”………

    rita de cassia rossetti zanotti

    • Nelson Rossetti Jr.

      Ola Rita!
      Sobre sua avó Irma, eu tenho as seguintes informações:
      – Seus pais eram Torilo ( Sorillo) Chicolli e Maria Barbieri.
      – Maria Barbieri,filha de Marcus Barbieri e Moglia Batista, faleceu em 22/11/1955 em Itatiba esta no cemiterio de Itatiba, sepultada na sepultura de numero 35, Rua 05, Quadra Central.
      – Os irmãos da tia Irma foram:
      1 – Carlos Chicolli (13/08/1913)
      2 – José Chicolli (14/01/1916)
      3 – Cesira Chicolli ( 28/11/1917)
      4 – Adolpho Chicolli ( 23/11/1919)
      5 – Maria Chicolli ( 16/12/1921)
      6 – Elvira Chicolli ( 02/09/ 1923)
      7 – Humberto Chicolli (11/09/1925)
      8 – João Chicolli ( 24/06/1927)
      Espero que goste das informações.
      Um forte abraço.

  54. Antonio Carlos Rossetti Filho

    Olá Familia Rossetti.
    Parabéns pelo Historio da familia.
    Sou neto de Mario Rossetti e Amelia Ciuffi, meu pai Antonio Carlos Rossetti, vive em Guaxupé – MG. sempre visitamos a fazenda Onça, onde tudo começou. Atualmente moro em São Paulo, mas pelo menos 2 x por mes estou na terrinha.
    abraço a todos. Mantenha contato.

    • Antônio Rossetti

      Olá. Sou filho de Agostinho Rossetti.meu pai é irmão da tia Carmela.que era casado com o tio Carlos chicoli.a tia Carmela teve os flhos.Nina.Marlene.Toninho.Zeca .Maria.cida.Valter.e Vicente.qualquer duvida estarmos na frdg fo ò. tuco.apaz de deus. Abraços

    • Antônio Rossetti

      Olá. Meu parente.meu avo.Atílio Rossetti. Minha avó. Rosa Rossetti. Chiuf.meu tio.Carlos chicoli era casado com tia Carmela ..meu pai é irmao da tia Carmela.Augusto Rossetti. Meu pai nasceu em Itatiba. Sempre moramos na freg do ò. Nelson Parabéns pela iniciativa .qualquer novidades pode entrar em contato. 95214 9397

  55. nelson Rossetti

    Ola pessoal!
    Tenho algumas novidades e gostaria de compartilhar com voçês!
    A primeira, eu escrevi no texto acima que entre 1925 e 1930, a familia se deslocou para Itatiba, mas não sabia o porque, recentemente encontramos a resposta no Cartório de Imóveis de Itatiba, em 30 de abril de 1924, Carmine Roscetti, comprou 40 alqueires de terra, uma pequena fazenda chamada de Monte Bello do senhor Rosauro Duarte de Andrade, mas infelizmente ja em 1930, acabou perdendo as terras por conta de uma Hipoteca, isto explica o fato do Nonno Carmine ter retornado para Guaranésia e os filhos terem aos poucos se afastado.
    A outra novidade, acho que é muito interessante para a familia do Tio Julio, na postagem da Jurema Aparecida, ela fez uma correção sobre os outros filhos do Tio Attilio, que eu não havia mencionado, entre eles a Carmella Roscetti, encontrei recentemente o casamento dela, e para surpresa, ela se casou em Itatiba com Carlos Chicolli, um dos nove irmãos da Tia Irma que foi casada com o Tio Julio também em Itatiba.

  56. Fernanda Mombelli Marques Loureiro

    Olá, Bom Dia!
    Sou sobrinha de Edna Mombelli Cítero e de Antonio Fernando de Castro Mombelli e gostaria de cumprimentar a todos pelo resgate da memória de nossas famílias. Fico feliz em conhecer a história desta enorme e saudosa família. Sou bisneta de Ida Rossetti e José Mombelli e neta de José Mombelli e Malvina de Castro Mombelli. Resido em São Caetano do Sul e sou casada porém não tenho filhos. Minha mãe chama-se Silvia de Aparecida Mombelli Loureiro e possuo 2 irmãos, Daniel e Juliana Mombelli Marques Loureiro. A família também cresceu mais um pouco pois possuo 4 sobrinhos, Rafael Mombelli Loureiro Cardoso, Giovana Martinez Mombelli Loureiro, Felipe Boscolo Mombelli Loureiro e Bruno Mombelli.

  57. João Luiz de Almeida Adriano Rossetti

    Oi,Sou João Luiz,Filho de João Luiz Rossetti e Venina Aarecida De Almeida Adriano,Sou de Piracaia,São Paulo e Tenho 3 Irmãos João Pedro,João Augustoe João Fernando.Neto de João Rossetti e Thereza Ferreira Costa Rossetti e Fique Contente De Achar A história De nossa Familia…

  58. João Luiz de Almeida Adriano Rossetti

    Oi,Sou João Luiz,Filho de João Luiz Rossetti e Venina Aarecida De Almeida Adriano.Neto de João Rossetti e Thereza Ferreira Costa Rossetti e Fique Contente De Achar A história De nossa Familia…

  59. Antonio Fernando de Castro Mombelli

    Sou irmão da Edna Mombelli Cítero e gostaria de parabenizar a todos que estão enriquecendo com detalhes as nossas queridas Famílias. Sou neto de Ida Rossetti e José Mombelli (não o conheci), sou filho de Malvina de Castro Mombelli e José Mombelli, resido em São Caetano do Sul, minha esposa se chama Cristina e meus filhos Murilo e Mariana Mombelli.

  60. Jurema Aparecida Soares dos Santos

    Olá Nelson. Sou Jurema Ap. Soares dos Santos neta de Maria Rossetti Bugin e Fiori Lourenço Bugin, ambos falecidos em Mogi das Cruzes. Olhando a certidão de óbito da minha vó, resolvi buscar na internet seu sobrenome e a cidade onde ela nasceu, Guaranésia-MG. Achei sua matéria e lendo aparece “- – Attilio casou-se com Rosa Chiuffi e tiveram os filhos Agostinho, José, Angelina e Antonio”.( pela certidão-Ciulfa), Segundo a certidão os pais da minha avó têm se chamavam Rosa Ciulfa Rossettie Attilio Rossetti eram nascidos na Itália e não eram só esses filhos que eles tinham, eu conheci a Carmela, Francisca, Olavia e Maria (minha vó). Minha Bisa Rosa morava com filhos, netos e bisnetos em São Paulo- Itaberaba- onde fui muitas vezes. Meu bisavô não conheci. Minha vó teve duas filhas: Terezinha (minha mãe) e Inês. Será que estamos falando da mesma família? Tenho Orkut e meu email é: juremacursino@hotmail.com. Moro em Ubatuba-SP. Aguardo sua resposta.

  61. Renato Luiz da Silva

    Ola Nelson.
    Sou Renato , neto de Julio Rossetti, e Irma Chicolli Rossetti.Minha Mãe Marlene Rossetti.
    Queria,parabenizalo pelo lindo trabalho e esforço realizado pra essa pesquisa.Hoje sou morador de Taubaté interio paulista.Pode contar comigo para fulturas pesquisas.

  62. Renato L. Silva

    Ola, Nelson sou Renato sou filho de Marlene Rossetti da Silva neto de Julio Rossetti e Irma Chiccolli Rossetti.Sou morador de Taubaté interior paulista.Estou super feliz em poder achar uma história familiar de ancestrais italiano.”ROSSETTI” Interessante .Parabéns por esse trabalho e estudos.

    • nelson Rossetti

      Ola Renato!
      Desculpe a demora em lhe responder, pois só agora pude visualizar o seu comentario!
      Eu também fico feliz em conhecer, através de vc um pouco mais dessa nossa grande familia. Se quiser pode me escrever no email: nelson.rossetti@gmail.com
      Grande abraço e muito obrigado.

  63. BRUNO ARAGAO

    Olá, Sou Filho da Eliana Ap. Aragao, que mandou um recado rescente, sou neto de Marlene Rossetti, e Sobrinho-Neto da Maria Ap Rossetti, faço juz das palavras da minha mãe, fiquei muito surpreendido quando soube desse site pela minha Tia Maria, muita dedicação é resultado de sucesso,
    Abraços

    • Nelson Roscetti

      Ola Bruno.
      Me desculpe a demora em lhe responder, é que ultimamente estou com pouco tempo.
      Muito obrigado pelo seu comentário, e fico feliz em saber que vc gostou, o meu e-mail esta postado nos comentários anteriores, se quiser entrar em contato será um prazer.
      Grande abraço.

  64. Eliana ap.da silva aragao

    Ola ,td bem,sou neta de Julio Rossetti e Irma Chicolli ,filha de Marlene Rossetti.Fiquei muito feliz quando descobri atraves de minha tia Maria Aparecida Rossetti este trabalho maravilhoso e de grande empenho sobre nossos antepassados.Estou a disposiçao para qualquer informaçao .Seria uma grande festa todos os familiares reunidos ,espero que um dia isto aconteça.
    Obrigado e abraços .

    • Nelson Roscetti

      Oi Eliana!
      É um prazer imenso.
      Fico muito contente que tenha gostado, mas estas informações são apenas a ponta do iceberg, até o momento ja consegui reunir informações de cerca de 300 familiares, e retroceder 7 gerações.
      Com relação as informações, com certeza serão muito bem vindas, pode ser fotos, textos ou até alguma história de familia, tudo isto ajuda e muito nas pesquisas.
      Caso possa colaborar pode entrar em contato pelo e-mail:
      nelson.rossetti@gmail.com
      ai te passo meu telefone, e a gente pode conversar melhor.
      Um grande abraço a todos.

  65. Isabella Rossetti

    Olá meu nome é isabella sou irmã de Ana thereza Rossetti,filha de rita rossetti,eu e minha irmã temos mais um irmão joão rossetti,deixo aquii um muito obrigado por ter nos dado o praser de conhecer um pouco masi da nossa familia!Obrigada

    • Nelson Roscetti

      Ola Isabella!
      Eu que agradeço o contato, fiquei muito feliz que tenha deixado seu comentário, ja inclui o seu nome e de seu irmão, na nossa àrvore genealogica, assim que eu tiver todas as informações, vou fazer a impressão e lhe envio uma copia se quiser.
      Caso queira pode entrar em contato pelo e-mail:
      nelson.rossetti@gmail.com
      Mas uma vez muito obrigado e um forte abraço!

  66. jose luiz rossetti

    sou o filho homen mais novo de julio rossetti e irma chicole rossetti,fiquei muito felis em poder conhecer parte da historia da minha familia,abraços!

  67. MARIA OLIMPIA MOMBELLI FLAMINI

    OLÁ NELSON ROSCETTI, SOU OLIMPIA, NETA DE IDA ROSSETI E JOSÉ MOMBELLI MINHA MÃE NAIR MOMBELLI SEMPRE COMENTAVA COM A GENTE SOBRE O CATITÓ, A FAZENDA ONÇA E SUAS AVENTURAS COM SEUS IRMÃOS QUANDO ERAM CRIANÇAS, ADOREI TER DESCOBERTO POR ACASO SEU TRABALHO, GOSTARIA QUE SE POSSÍVEL ME MANDASSE CÓPIAS PARA ENRIQUECER A MEMÓRIA, MESMO QUE PÓSTUMA DE MEUS PAIS.
    AGRADEÇO A ATENÇÃO E ESPERO ANCIOSAMENTE UM RETORNO…

    • Nelson Roscetti

      Ola Maria Olimpia!
      Fiquei muito feliz em receber seu comentário, ja tive o prazer de conhecer sua prima, a Edna Mombelli, e com certeza ficarei muito feliz em lhe fornecer qualquer informação que você queira. Meu e-mail é nelson.rossetti@gmail.com , entre em contato ou me informe um e-mail seu que com o maior prazer lhe responderei. Lhe peço desculpas pela demora em lhe responder, pois as perguntas e respostas passam pelo Prof. Ivan, e só consegui visualiza-la recentemente. Um forte abraço e aguardo um retorno seu.

  68. Tiago Rossetti Pelá

    Olá, sou Tiago, filho de José Carlos Pelá e Osmarísia Rossetti Pelá. Neto de Cesare Rossetti (in memorian) e bisneto de Lourenço Rossetti (tbm in memorian). Estive lendo a história de nossa família postada pelo Nelson. Achei mto bacana, interessante… Moro em Itapetininga/SP e gostaria de, se possível for, manter contato com possíveis familiares, descobrir mais coisas sobre essa nossa grande e querida família Rossetti…
    Abraços e fiquem com Deus!!!

  69. Julio Matheus Rossetti

    Olá pessoal!sou Julio, filho de João Rossetti e tenho mais quatro irmãos:Rita, João Luiz, Egon Hugo e Antonio Celso.Tenho tres filhos: Marilia Marin Rossetti, Olavo Ballastreire Rossetti e Julia Ballastreire Rossetti.Moro em Piracaia SP.Abraço a todos.
    Contato :juliorossetti@terra.com.br

  70. Rogério Rosseti dos Santos

    Olá primo, tudo bem?
    Estou muito contente que você tenha conseguido todas essas informações e fico muito orgulhoso por você, pois sempre tive vontade de fazer isso.
    Um forte abraço.

  71. ana thereza rossetti zanotti

    olá meu nome é Ana Thereza Rossetti Zanotti, filha de Rita de Cassia Rossetti Zanotti, filha de João Rossetti e Thereza sendo este filho de Júlio e Irma, moramos na cidade de Piracaia, estado de São Paulo… esta é uma parte da familia sendo q meu avó teve mais filhos e netos…

    • Nelson Roscetti

      Ola Ana, estou muito feliz em lhe conhecer! entre em contato para trocarmos informações, estou tentando ajuntar os fragmentos para reconstruir a história da nossa familia e seria muito bom contar com sua ajuda. Posso lhe enviar copias do que eu tenho disponivel.
      Meu e-mail: nelson.rossetti@gmail.com
      Fico no aguardo, e um Grande Abraço.

  72. Roberta Rosseti

    Hoje conheci pessoalmente meu primo Nelson Rosseti e soube de todo seu trabalho na busca de detalhes sobre nossa família.
    É importante saber sobre nossas “origens”. Parabéns pelo trabalho!!!

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s